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Alimentos para dar energia

Malhar: Sete Alimentos para Aumentar Energia e Disposição!

Lista dos melhores alimentos para aumentar energia e disposição durante todo dia

sineflex emagrece mesmoIndisposição, fadiga muscular, cansaço… São apenas alguns fatores que atrapalham, e muito, um bom rendimento durante os treinos. A fim de acabar com isso, elaborei uma lista com os Sete Alimentos para Aumentar Energia e Disposição. Esses alimentos são facílimos de encontrar em supermercados e bem mais em conta que muitos Suplementos Alimentares.

Alimentos para aumentar Energia: Batata-Doce

Alimentos para Aumentar Energia: Batata Doce é bom para quem Treina
Alimentos para Aumentar Energia: Batata Doce Aumenta Energia para Malhar e ajuda Emagrecer

Durante o exercício o organismo consume glicogênio, uma fonte de energia encontrada no carboidrato. Dentro desse grupo de alimento encontra-se 50 a 60% do total de calorias ingeridas no dia, a batata-doce é a queridinha de quem quer ganhar massa muscular. Ela tem baixo índice glicêmico, vitaminas A e do complexo B, potássio, ferro, fósforo e antocianinas, que maximizam a reposição do glicogênio, além de reforçar o sistema de defesa do organismo. Considerada melhor que à mandioca, ela também ganha em fibras e cálcio, também é riquíssima em proteína, fósforo e potássio. Resultado de comer Batata Doce diariamente: estimula o intestino, auxilia no controle do diabetes e do colesterol e, mesmo sendo mais calórica do que a inglesa, a doce ajuda a emagrecer.

Alimentos para Aumentar Energia: Nozes, Castanha e Amêndoas aumentar a energia para malhar e a emagrecer
Alimentos para Aumentar Energia: Nozes, Castanha e Amêndoas aumentar a energia para malhar, ajudam na hipertrofia e na dieta de emagrecimento

Alimentos para aumentar Energia: Nozes, Castanha e Amêndoas

Elas são fontes de aminoácidos triptofano, que participa na produção da serotonina, neurotransmissor que levanta o humor e atua na regulação do apetite. Nozes, Castanha e Amêndoas aumentar são ferramentar da hipertrofia e da dieta para quem quer emagrecer. Elas são ricas em óleos exatamente em magnésio, zinco e vitamina E, entre outros minerais e também proteína. Sendo que os minerais em si já farão o serviço de manutenção de massa muscular e produção de testosterona, além de melhorarem, a circulação sanguínea e saúde das células, sendo zinco ótimos antioxidantes.

Alimentos para Aumentar Energia: Emagreça comendo Chocolate amargo
Alimentos para Aumentar Energia: Chocolate amargo ajuda a emagrecer

Alimentos para aumentar Energia: Chocolate Amargo

Uma barrinha de 30g da versão meio amarga por dia ajuda a quem precisa daquele pique extra. Isso porque o cacau inibe a degradação da anandamida, uma substância fabricada pelo próprio organismo e que tem a ação semelhante à das endorfinas: garante o bem-estar, felicidade e disposição. Nutricionistas Brasileiros indicam uma pequena porção de chocolate amargo para seus pacientes. Eles alegam que o chocolatem contem substancias que agem nos receptores do cérebro responsáveis por dar o desejo de comer doce.

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Alimentos para Aumentar Energia: Castanha do Pará Aumenta Energia e Disposição
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Alimentos para aumentar Energia: Castanha-do-Pará

Para quem malha, vale somar essa castanha ao carboidrato pré-treino. Ela ajuda a manter o nível ideal de açúcar no sangue, protegendo da hipoglicemia. Ainda tem ômega 3, propriedades anti-inflamatórias e selênio, mineral fundamental para o trabalho da tireóide, glândula que comanda boa parte do metabolismo. Além disso, a Castanha do Pará é rica em gordura mono e polinsaturadas, que são responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gordura. Além disso, especialistas do mundo inteiro adotaram a castanha como sua queridinha, pois ela diminui o nível de insulina liberada pelo pâncreas, ajudando assim a converter os estoques de gordura corporal em energia. A quantidade ideal são 2 castanhas por dia.

Alimentos para Aumentar Energia: Açaí para Emagrecer
Alimentos para Aumentar Energia: Açaí acelera o metabolismo, aumenta energia para malhar e faz perder peso

Alimentos para aumentar Energia: Açaí

Essa fruta é sinônimo de energia, pois tem muitas calorias. A maior vantagem do açaí para quem quer emagrecer é a sua propriedade de acelerar o metabolismo, aumentando o gasto calórico. Essa vantagem só é aproveitada, no entanto, se você levar uma vida ativa, do contrário, toda essa energia extra acabará trabalhando contr você e se acumulando onde você não quer! Comendo com moderação, você só sai ganhando: além de pique no ato, o açaí é rico em antocianinas (com função antioxidante), fibras e ômegas 3 e 6, gorduras boas que ativam o metabolismo e, por isso, ajudam a quem quer emagrecer.

Alimentos para Aumentar Energia: Espinafre é rico em fibras e ajuda emagrecer
Alimentos para Aumentar Energia: Espinafre é rico em fibras e ajuda emagrecer

Alimentos para aumentar Energia: Espinafre

O nitrato nessa folha age na mitocôndria melhorando o funcionamento das células e evitando o desperdício de energia principalmente durante a atividade física. O mesmo nutriente está presente na beterraba. O espinafre contém fibra (2,2 g./100 gr.), contém gorduras insaturadas e fornece muito poucas calorias (22 cal/100 gr.). Todos estes componentes tornam o espinafre um alimento ideal que fornece poucas calorias, aumenta a saciedade, permite a purificação do corpo e estimula a produção de urina (devido ao seu elevado teor de potássio). Sem mencionar seu alto teor de ferro e vitamina C, dois nutrientes importantes para saúde.

Alimentos para Aumentar Energia: Frutas Vermelhas fazem bem a saúde
Alimentos para Aumentar Energia: Frutas Vermelhas aumentam a energia, são ricas em antioxidantes e fazem bem a saúde

Alimentos para aumentar Energia: Frutas Vermelhas

Os antioxidantes presentes nas frutas vermelhas previnem o envelhecimento das células e aumentam a renovação pós-atividade física. Já com o maquiberry, ela tem nada mais nada menos que o dobro de fenóis do cranberry e três vezes mais do que a groselha negra. Além de favorecerem a perda de peso, são refrescantes, ajudam a desinchar e a manter o corpo em forma. Com esses itens na mão, malhar mais de 15 minutos por dia vai ser um prazer. Além disso, esse tipo de alimento ajuda na produção de serotonina e dopamina, que são responsáveis pelo controle do humor, sensação de bem-estar e prazer.

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3 comments

  1. carlos

    Muito bom queria saber tambem alimentos pra ganhos de massa muscular

    • Olá Carlos,
      excelente sugestão! Vou desenvolver um post sobre alimentos que contribuem no ganho de massa muscular.
      Obrigado pelo seu comentário!

      Bons Treinos!

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