Ashwagandha funciona, é boa, efeitos, preço e como tomar

Saiba tudo sobre a Ashwagandha e seus efeitos

Ashwagandha é uma planta fitoterápica indiana usada por séculos por sua capacidade de aumentar a energia mental e física. A ashwagandha é amplamente usada no herbalismo ocidental moderno como um adaptogênico, uma substância que pode ajudar o corpo a se adaptar de maneira saudável ao estresse fisiológico e psicológico, aumentando, assim, a resistência aos agentes estressantes. A Ashwagandha é boa para contribuir com efeito energético, pois pode diminuir também a produção em excesso do hormônio Cortisol.

Ashwagandha para combater o estresse

Pertencendo à mesma família que o tomate, essa erva é um arbusto fofo com folhas ovais e flores amarelas. Ele tem frutos vermelhos do tamanho de uma passinha. A erva é nativa das regiões secas da Índia, do norte da África e do Oriente Médio, e hoje também é cultivada em climas mais suaves, incluindo os Estados Unidos.

O nome de Ashwagandha é da língua sânscrita e é uma combinação da palavra ashva, que significa cavalo e gandha, o que significa cheiro. A raiz tem um forte aroma que é descrito como “semelhante a um cavalo”.

Ashwagandha funciona para várias coisas. Mas até agora, não há informações suficientes para julgar se é eficaz para qualquer um deles.

Você também pode gostar:  Morosil e seus benefícios para secar gordura da Barriga

Como funciona?

Essa erva contém componentes químicos que podem ajudar a acalmar o cérebro , reduzir o inchaço (inflamação), baixar a pressão arterial e alterar o sistema imunológico.
Pesquisadores médicos estão estudando Ashwagandha há anos com grande interesse e completaram mais de 200 estudos sobre os benefícios de cura deste botânico. Alguns exemplos importantes dos efeitos curativos de Ashwagandha são:

  • Protege o sistema imunológico
  • Ajuda a combater os efeitos do estresse
  • Melhora a aprendizagem, memória e tempo de reação
  • Reduz a ansiedade e a depressão sem causar sonolência
  • Ajuda a reduzir a degeneração das células cerebrais
  • Estabiliza o açúcar no sangue
  • Ajuda a reduzir o colesterol
  • Oferece benefícios anti-inflamatórios
  • Contém propriedades antipalúdicas
  • Melhora a potência sexual tanto para homens como para mulheres

Para que serve ?

Ela é indicada para aumentar o desejo sexual, tratar impotência, aumentar a força muscular, reduzir a fraqueza, aumentar os níveis de energia no organismo, estimular o sistema imune, estabilizar os níveis de açúcar no sangue, reduzir o colesterol e tratar a insônia. Também pode ser usada no tratamento do câncer, pois tem propriedades que tornam as células cancerígenas mais sensíveis à radioterapia ou quimioterapia.

Essa erva pode ajudar a reduzir as reações de estresse, inclusive a ansiedade e a tensão, enquanto também oferece uma melhoria em termos de energia física durante momentos de estresse.

Maximizando a capacidade do corpo de resistência ao estresse, Ela pode ajudar o corpo a desenvolver resistência contra diversas condições de saúde, a desenvolver resistência contra a pressão e ajudar a desacelerar o processo de envelhecimento.

A Ashwagandha também pode ajudar a reduzir a irritabilidade, dores de cabeça e perda de apetite, e também é conhecida por impulsionar a imunidade.

Na medicina ayurvédica, indiana e unani, ashwagandha é descrita como “ginseng indiano”. “Ashwagandha também é usado na medicina africana tradicional para uma variedade de doenças.

Como tomar Cápsulas de Ashwagandha

Como tomar?

Ashwagandha é tomada, normalmente, em cápsulas. A dosagem fica entre 600 a 1000mg, 2x ao dia. Para as pessoas que sofrem de insônia e ansiedade, ter um copo de leite quente que contém uma colher de chá de Ashwagandha em pó antes da hora de dormir é benéfico.

Sobre Rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *