Café Orgânico Funciona para Emagrecer e Queimar Gordura?

Uma vez que há grande necessidade por café globalmente, a forma que o café orgânico é cultivado mudou para maximizar a produção. O problema com isso é que alguns agricultores comprometeram a qualidade do café para atender a demanda do consumidor e muitas vezes o compromisso é desconhecido para aqueles bebendo o café convencional.

O café não orgânico é quimicamente tratado com vários pesticidas, fertilizantes sintéticos, fungicidas, herbicidas, e inseticidas. O spray que segue nos grãos de café é simplesmente tóxico e não são apenas os consumidores dos grãos de café colhidos expostos para toxinas, mas também aqueles que aplicam o spray e trabalham no campo.

Agora, no caso do café orgânico, os produtos químicos nocivos e fertilizantes sintéticos não são usados para cultivar os grãos de café. Os fertilizantes orgânicos são usados, como o composto ou adubo de galinha.

Além disso, nos Estados Unidos, por exemplo, o café orgânico vem de várias fazendas que cumprem os padrões de U.S. Department of Agriculture, para café orgânico, reduzindo os produtos químicos e também minimizando o dano para trabalhadores agrícolas e o meio ambiente.

Em relação à dúvida de quanto café é recomendado para beber a cada dia, até 4 xícaras de café por dia é considerado seguro para adultos. Qualquer coisa a mais do que isso pode causar sintomas indesejados como ansiedade, insônia, nervosismo, ou batimento cardíaco acelerado. Na média, a maioria das pessoas bebe de 2 a 3 xícaras de café por dia e tipicamente pela manhã.

Café Orgânico funciona para Emagrecer e Queimar gordura

Nutrientes Essenciais Encontrados no Café

Uma xícara de café contém o seguinte:

  • riboflavina (vitamina B2)
  • ácido pantotênico (vitamina B5)
  • magnésio
  • niacina
  • potássio
  • manganês

Benefícios ao Beber Café Orgânico

Alguns dos benefícios de beber café orgânico são apresentados na seqüência. Manter em mente que ao sustentar a ingestão do café para o limite diário recomendado é o mais benéfico.

Leia também: Cafeína ajuda emagrecer e Queimar gordura? Confira! 

Clareza Mental

Beber café pode ajudar a se focar por oferecer ao cérebro algum estímulo. Isso é o motivo de muitas pessoas amarem beber café quando acordam. A cafeína no café é um estimulante natural do cérebro e tem sido conhecido a proteger a saúde cognitiva. Manter em mente que beber muito café pode causar ficar muito nervoso e levar ao esgotamento mental, assim é importante respeitar o limite diário de consumo.

Previne Diabetes

Alguns estudos mostram que os consumidores regulares de café têm uma chance menor de desenvolver diabetes, com um pensamento principal sendo que a razão é porque o café suprime o apetite, que pode deter a pessoa de consumir alimentos açucarados.

Previne Doença de Alzheimer e de Parkinson

Houve vários estudos que indicam que os consumidores regulares de café têm um risco menor de 65% de enfrentar a doença de Alzheimer e 35% menos chance de enfrentar doença de Parkinson.

Melhora a Saúde Cardíaca

Embora a cafeína possa temporariamente aumentar a pressão arterial, os consumidores regulares de café foram descobertos a serem menos suscetíveis à doença cardíaca.

Fígado Mais Saudável

Sim, vários estudos indicam que aqueles que bebem 4 ou mais xícaras de café por dia têm até em torno de 80% menor risco quando se trata de desenvolver cirrose do fígado.

Bom para Emagrecimento

Como mencionado antes, o café ajuda a suprimir o apetite, então beber a quantidade diária recomendada pode ajudar a pessoa a comer menos e possivelmente perder peso. E também aumenta o metabolismo, que é útil para queimar calorias também.

Aumenta os Níveis de Adrenalina

Quando se bebe café, a cafeína aumenta os níveis de adrenalina e libera alguns ácidos graxos dos tecidos gordurosos. Isso ajudará quando se trata do desempenho físico.

Queima Gordura

Não apenas a cafeína suprime o apetite, mas também ajuda na queima da gordura. Esta é a razão de muitos suplementos de queima da gordura ter a cafeína como ingrediente chave.

Alivia a Depressão

Aqueles que bebem de 3 a 4 xícaras de café por dia podem procurar se libertar de 20% a menos da depressão, segundo um estudo de Harvard.

Elimina Alguns Tipos de Câncer

As chances de sofrer de ao menos 2 tipos de câncer, do cólon e fígado, são diminuídas para os consumidores de café que bebem de 4 a 5 xícaras por dia. Os estudos indicam que o café pode diminuir o câncer de cólon por 15% e o câncer de fígado em 40%.

Viver Mais

Vários estudos indicam que os consumidores regulares de café podem viver mais, com homens tendo um risco menor de 20% de morte prematura e as mulheres tendo um risco menor de 26%.

Oferece Muitos Antioxidantes

As estatísticas indicam que o café é um dos melhores produtos quando se trata de antioxidantes. Na realidade, alguns dizem que ele oferece mais antioxidantes que frutas e vegetais juntos.

Sobre Rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *