Chá de Salsinha é Bom? Funciona para Emagrecer? Como Fazer?

O chá de salsinha é um chá de ervas de limpeza que é fácil de preparar e ideal para consumir quando precisar aliviar o corpo das toxinas. Esta erva é conhecida como uma erva culinária e de tempero. É adicionada a vários pratos para melhorar o sabor ou como um simples complemento.

Enquanto muitas pessoas sejam familiares com os usos deste ingrediente na cozinha, os benefícios de cura desta erva são menos conhecidos. Como uma erva medicinal, a salsinha tem vários benefícios para aproveitar por apenas beber uma xícara deste chá regularmente.

Chá de Salsinha Emagrece e Auxília no Sistema Digestivo

Ao sofrer de indigestão ou náusea, é sempre possível tentar beber chá de erva de salsinha antes das refeições. As enzimas neste chá poderiam ajudar o estômago a funcionar melhor, reduzindo o refluxo ácido e espasmos estomacais e cólicas.

O chá de salsinha funciona melhorando a ação intestinal, eliminando as gorduras não necessárias e resíduos do corpo. E pode também ajudar a tratar flatulência, inchaço, cólica e constipação dolorosa.

Leia também: Limão funciona mesmo para Emagrecer e Queimar Gordura?

Este chá pode também tratar infecções na boca. Com gengivas e dentes saudáveis, grandemente se reduz a ocorrência de hálito ruim. O chá pode também servir como um emagrecedor, já que como promove uma digestão melhor e mais rápida, permite que o corpo absorva melhor os nutrientes necessários do alimento e se livrar dos elementos não desejados prejudiciais e fluidos excessivos.

Chá de Salsinha como fazer, serve para que, e bom para emagrecer, com gengibre fica bom

Mais Benefícios do Chá de Salsinha

A salsinha é uma erva de tempero que é rica em vitaminas A, B, C, E e K, assim como outros elementos, como ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, fibras e flavonóides antioxidantes. Beber este chá é uma boa maneira de colher muitos dos benefícios da salsinha.

  • Limpeza do Organismo
    O benefício mais conhecido do chá de salsinha é sua ação diurética. Os antioxidantes e clorofila nesta infusão podem ajudar a eliminar elementos nocivos e tóxicos que causam inflamação e infecções. Este chá pode ser usado como uma forma de tratamento para artrite e reumatismo, liberando os depósitos líquidos e reduzindo o inchaço de articulações.Um chá de limpeza como este pode também prevenir a retenção de água e assim ajudar a reduzir a celulite por reduzir o fluido excessivo nos tecidos. O chá de salsinha também estimula os pulmões para descarregar e eliminar poluentes que possam ter sido capazes de acumular nos sistema respiratório, deixando a pessoa respirar melhor também.
  • Tônico para Mulher
    O chá de salsinha pode ser visto como um tônico para mulher, porque quando limpa o fígado, também ajuda a promover o equilíbrio hormonal que é essencial para um sistema reprodutivo saudável. Este chá pode também funcionar como um tônico uterino, ajudando a regular o ciclo menstrual.E poderia ser útil para mulheres com períodos atrasados ou escassos. Estimula o útero, aliviando as cólicas menstruais e prevenindo a TPM. Algumas mulheres pensam este chá como útil a contrair o útero depois do parto, mas certificar-se de conversar com o médico antes de usar este remédio de erva, porque interferirá com a amamentação.
  • Benefícios para Pele
    Há evidência que aplicar o chá de salsinha na pele poderia ajudar a limpar e curar feridas leves, como mordidas de inseto, parasitas, por exemplo. Sua ação anticéptica e antifúngica pode ser ideal para se livrar de manchas e outros problemas de pele. As infusões de salsinha podem ser usadas externamente para tratar as úlceras e hidratar novamente a pele rachada. Aplicar gentilmente para hidratar a pele seca.

Como Fazer Chá de Salsinha Emagrecedor

As partes usadas são as folhas frescas ou secas. A quantidade é de 2 a 4 colheres de sopa das folhas frescas, ou de 2 a 4 colheres de chá de folhas secas. A dosagem é 3 vezes por dia, e misturar com mel, limão e hortelã. Se forem usadas folhas frescas, lembrar-se de lavá-las antes de usar, mesmo se consumir a erva do próprio jardim.

Começar fervendo a água. Conforme esperar, cortar finamente de 2 a 4 colheres de sopa de salsinha fresca por xícara de água. Se estiver usando salsinha seca, é necessário usar de 2 a 4 colheres de chá da erva por xícara de água.

Leia também: Morosil para que serve, emagrece, bula, como tomar, preço e onde comprar

Colocar a erva no bule e depois despejar a água fervente. Deixar o chá em infusão por 5 a 10 minutos. Quanto mais, mais forte o chá será. Coar o chá e descartar a salsinha usada. Desde que a maioria dos nutrientes foi liberada na água, usar as mesmas folhas resultaria em um chá mais fraco e menos efetivo.

Este chá pode ter um sabor forte e amargo, assim adoçar com mel e acrescentar espremida de suco de limão. O chá de salsinha é uma maravilha de limpeza que se pode beber 3 xícaras por dia, preferivelmente antes das refeições. É melhor consumir por aproximadamente uma semana, e então reservar 3 dias livres para deixar o corpo se ajustar e observar se não necessita mais deste chá.

Sobre Rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *