Home / Alimentos / Chá preto emagrece, para que serve, benefícios, como fazer corretamente
Chá preto emagrece, para que serve, benefícios, como fazer corretamente

Chá preto emagrece, para que serve, benefícios, como fazer corretamente

Chá preto emagrece, para que serve, benefícios, como fazer corretamente
Avalie esse Post. \\\\o/

Algumas xícaras de chá preto por dia podem oferecer benefícios enormes para a saúde cardíaca, da pele e mais. Como o chá verde, oolong e chá branco, o chá preto é feito das folhas da planta Camellia sinensis, assim compartilha muitos benefícios para saúde com outros tipos de chá.

No entanto, o chá preto é único, e é conhecido a ser especialmente benéfico para certos propósitos de saúde. Na seqüência são apresentados os principais benefícios para saúde do chá preto, incluindo seu valor nutricional, benefícios anticancerígenos, seus benefícios digestivos, efeitos sobre a pele e saúde do cabelo, e muito mais.

Chá preto emagrece, para que serve, benefícios, como fazer corretamente

Valor Nutricional

Como outros tipos de chá, o chá preto contém:

  • cafeína
  • aminoácidos
  • carboidratos
  • proteínas
  • potássio
  • principais minerais e oligoelementos
  • manganês
  • fluoreto
  • polifenóis

Esse Chá também contém catequinas, os antioxidantes poderosos no chá que combatem as células causadoras de câncer e ajudam prevenir doença cardíaca, e taninos, que são compostos químicos de ocorrência natural que dão ao chá preto e vinho tinto sua adstringência, a guanina que é um estimulante natural, e xantina, outro estimulante natural, similar à cafeína.

Os muitos antioxidantes e polifenóis no chá preto são associados com vários benefícios para saúde. Especificamente, o chá preto contém flavonóides complexos, que são polifenóis que ajudam na prevenção de doença. Uma única xícara de chá preto contém uma média de 200 mg de flavonóides.

Muitos médicos agora recomendam obter 600 mg de flavonóides por dia para uma gama de benefícios para saúde. O polifenóis de flavonóide no chá preto conhecidos como thearubigin e teaflavina, atuam como antioxidantes especialmente poderosos. Curiosamente, estes 2 flavonóides são mais concentrados no chá preto do que no chá verde.

Além disso, o chá preto é baixo em sódio e calorias, se não for adicionado um adoçante, o chá preto tem um sabor arrojado, fazendo dele um bom substituto para os acostumados com refrigerantes, outras bebidas não saudáveis, que também tende a ter sabores arrojados.

Chá Preto Emagrece?

Sim, o Chá preto Emagrece pois acelera o metabolismo do corpo favorecendo a queima de gordura corporal durante a atividade física ou até mesmo com corpo em repouso. Além disso esse chá é uma excelente pedida como inibidor de apetite ou para ser tomado antes das refeições, aumentando a sensação de plenitude do organismo. Podemos considerar ele como dos melhores Chás Emagrecedores, mas seu uso deve ser conciliado com boa alimentação e atividade física regular.

Chá Preto e Saúde Cardiovascular

O chá preto é abundante em antioxidantes, como flavonoides. Estes antioxidantes foram demonstrados a reduzir o risco de doença cardíaca. Eles fazem isso por prevenir a oxidação do colesterol LDL e prevenir dano na corrente sanguínea e nas paredes arteriais.

Além disso, os flavonóides do chá preto são capazes de melhorar a vasodilatação coronária e reduzir coágulos, e seu manganês pode reduzir o risco de doença cardíaca coronária por ajudar a função muscular cardíaca. Os estudos mostraram que apenas 3 xícaras de chá por dia podem melhorar a saúde do coração.

Prevenção do Câncer

Talvez o benefício do chá para saúde mais estudado seja seu benefício anticancerígeno. Enquanto a maior parte do estudo tenha sido sobre o chá verde, há crescente evidência que o chá preto também desempenha um papel na prevenção do câncer.

E parece que os polifenóis no chá ajudam a prevenir a formação de possíveis agentes cancerígenos no corpo. Isso é particularmente verdadeiro com certos tipos de câncer, como câncer de ovário, de pulmão, de próstata, câncer colorretal e câncer de bexiga.

Alguns estudos também mostram que esse chá pode ajudar a prevenir câncer de estômago, de próstata, de mama e câncer oral, especialmente para aqueles que usam produtos de tabaco. O mecanismo com o qual o chá preto previne o câncer é interessante. O chá preto contém um composto chamado TF-2.

Este produto químico causa apoptose, “morte programada” das células cancerosas sem prejudicar as células normais e saudáveis. Isso ajuda a parar o crescimento do câncer antes que se torne mais notável, e pode ajudar em casos onde o câncer já foi diagnosticado. Além disso, o chá preto também previne o câncer por inibir a formação e crescimento dos tumores malignos.

Beneficia o Sistema Imunológico

Os taninos no chá preto não apenas oferecem seu sabor característico. Vários estudos mostraram que os taninos ajudam a combater vírus como influenza, disenteria e hepatite. O chá preto também contém antígenos de alquilamina, que ajudam a melhorar a resposta imune.

Saúde Oral

Há muitas histórias antigas sobre o chá refrescando o hálito e limpando a boca. E acontece que são verdadeiras. A pesquisa descobriu que o chá preto pode reduzir o câncer oral. Além disso, os polifenóis e taninos do chá matam e previnem as bactérias que causam cárie dentária, e para drasticamente reduzir as bactérias orais que causam hálito ruim.

Benefícios Digestivos

Os taninos no chá em geral, e chá preto em particular, que tem mais deles do que outros tipos de chá, oferecem benefícios digestivos. Eles aliviam as doenças gástricas e intestinais, geralmente ajudam na digestão e reduzem a atividade intestinal, sendo úteis para as pessoas sofrendo com diarréia.

Saúde da Pele

Tomar chá preto beneficia a pele de 3 formas. A primeira, nutre a pele com vitaminas B2, C e E, com minerais como magnésio, potássio, e zinco, e com polifenóis essenciais e taninos. A segunda maneira é que sua cafeína e alguns de seus outros componentes químicos podem matar vírus orais, o que ajuda a prevenir as infecções da pele, e espinhas. E a última maneira, o chá foi apontado a reduzir “rugas mímicas” e sinais de envelhecimento prematuro.

Esse Chá também pode beneficiar a pele com aplicação, contato, direto. Por exemplo, colocar bolsas de chá sob os olhos ajuda a reduzir o inchaço e olheiras. E usar chá preto para banhos de ervas pode oferecer uma melhora antioxidante para a pele e pode até oferecer níveis baixos de proteção do sol.

Saúde do Cabelo

Embora possa parecer muito vago em comparação com alguns dos outros mais benefícios para saúde impactantes do chá preto, este é fantástico para o cabelo. Os níveis altos de antioxidantes e cafeína no chá preto beneficiam a saúde dos fios. A cafeína diminui um hormônio que causa a perda do cabelo, conhecido como DHT, enquanto os antioxidantes promovem o crescimento dos fios saudáveis.

No entanto, o excesso de cafeína pode evitar o crescimento do cabelo, então ter cuidado para não exagerar. O chá preto também pode acrescentar brilho, e escurecer os fios, se incorporar a bebida no regime de cuidado com os fios.

Benefícios Ósseos e do Tecido Conjuntivo

Se o chá é consumido regularmente, a pessoa está mais propensa a ter ossos mais fortes e tecido conjuntivo mais forte do que alguém que não beba chá regularmente. Os cientistas acreditam que isso possa ser devido aos fitoquímicos do chá.

Cérebro e Sistema Nervoso

A cafeína do chá preto foi mostrada a melhorar o foco mental e concentração por promover fluxo sanguíneo no cérebro. Ao contrário de bebidas com níveis mais altos de cafeína e outros estimulantes, ou seja, café e bebidas energéticas, a cafeína no chá preto é menos provável a estimular excessivamente o coração e causar outros efeitos colaterais desagradáveis.

A cafeína de lado, estudos mostram que L-teanina, um aminoácido encontrado no chá preto, equilibra os efeitos da cafeína de modo único, ajudando a pessoa a se concentrar mais integralmente em tarefas e agir de um modo focado, mas relaxado.

Leia também: Morosil emagrece e acelera a queima de gordura? Saiba tudo! 

Além disso, os estudos mostram que um mês de 4 xícaras de chá preto por dia, reduz os níveis do hormônio do estresse cortisol o suficiente para melhorar a função da memória, e alguns estudos sugerem que o consumo regular do chá preto pode prevenir a doença de Parkinson.

Aumenta os Níveis de Energia

O consumo moderado da cafeína não apenas estimula o metabolismo, também aumenta a função de alerta e a função cerebral geral. A cafeína no chá é atenuada pela química de ocorrência natural L-teofilina, que faz dos efeitos do chá sobre o nível de energia, mais suaves e contínuos, do que às vezes os efeitos irritantes do café e refrigerantes com cafeína.

Além disso, enquanto a cafeína principalmente estimula os músculos, L-teofilina visa o coração, rins, e sistema respiratório, assim o impacto geral sobre o corpo é mais ainda distribuído e balanceado.

Benefícios de Thearubigins do Chá

Em comparação com outros tipos de chá, Ele é particularmente rico em compostos químicos chamados de thearubigins. Estas substâncias químicas oferecem ao chá preto sua cor avermelhada e são formadas durante o processo de oxidação de fazer o chá preto.

Os estudos sugerem que thearubigins beneficiam o corpo e mente de muitas formas, incluindo diminuindo os efeitos da tosse e resfriados, oferecendo efeitos antiinflamatórios que beneficiam certas doenças como IBS, e combatendo câncer de próstata e células de melanoma A375.

Como Preparar Chá Corretamente e quando tomar

Esse Chá precisa de água mais quente, assim deixar atingir a fervura. Para outros tipos, como o chá verde, apenas serão necessárias bolhas pequenas em relação à água. Despejar a água em cima do chá para ajudar a “agitar” as folhas. Isso ajuda a infusão.

Deixar o chá infundir. Levantar as folhas soltas do chá no infusor ou despejar o chá sobre um filtro. Se usar uma bolsa de chá, levantar com uma colher de chá. Saborear a bebida e sentir a sensação de recarregado, pronto para aproveitar o dia.

É possível apenas tomar chá preto sozinho, ou combiná-lo com leite ou com o limão. Como regra geral, usar de 2 a 3 gramas de folhas de chá para 177.4 ml de água. Medir pelo peso é preferível porque as folhas de chá são de tamanhos diferentes. Uma bebida saudável e saborosa para os momentos especiais do dia, como para a leitura de um bom livro, e para relaxar.

Recomendados Para Você:

Sobre Rodrigo

Você também pode Gostar:

Faseolamina emagrece

Faseolamina emagrece, benefícios, como tomar, preço e onde comprar

Faseolamina emagrece, o que é e para que serve, funciona mesmo, como tomar faseolamina, quais efeitos e benefícios, preço e onde comprar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *