Home / Suplementos / Clorofila Líquida para que serve, benefícios, como tomar
Clorofila Líquida faz bem para saúde
Benefícios da Clorofila Líquida

Clorofila Líquida para que serve, benefícios, como tomar

Clorofila Líquida para que serve, benefícios, como tomar
Avalie esse Post. \\\\o/

Quando se fala de clorofila liquida, as pessoas normalmente pensam no passado, nos dias da escola na aula de ciência. No passado, as pessoas aprenderam que a clorofila coleta luz do sol para fazer energia nas plantas, e é também o que dá às plantas sua cor bonita verde.

Assim, é possível encontrar grandes quantidades de clorofila naturalmente nos vegetais folhosos, como couve e repolho, e a uma extensão menor nas frutas, como maçãs, kiwi e peras.

Esta jóia verde está agora aparecendo na seção de suplemento, em forma líquida ou de comprimido, apontando para benefícios para saúde a partir do emagrecimento à prevenção do câncer. E como com qualquer suplemento, é indicado conversar com um profissional médico antes de consumir a clorofila líquida.

Clorofila Líquida Ajuda a Emagrecer?

Clorofila Líquida
Tomar clorofila líquida faz bem

Há uma pesquisa preliminar promissora para apoiar o auxílio da clorofila nos esforços de perda de peso. Um estudo recente publicado em Appetite em 2014 descobriu que adicionar clorofila das membranas das plantas para a dieta resultou em emagrecimento maior ao longo de 12 semanas. E para adicional encorajamento, quanto mais o estudo seguiu, mais peso foi perdido comparado com o grupo de controle.

Os pesquisadores de University of Lund conduzindo o estudo também descobriram que diminuiu a vontade por junk food e reduziu os níveis de colesterol LDL. Um estudo anterior do mesmo grupo de pesquisa publicado em 2013 em Appetite mostrou que a clorofila pode desempenhar um papel no aumento da saciedade / inibidor de apetite. Os pesquisadores estudaram os efeitos de adicionar clorofila a uma dieta rica em carboidrato em 20 mulheres com sobrepeso.

Eles descobriram que adicionar clorofila suprimiu a motivação de fome delas e aumentou a secreção de um hormônio chamado CCK, que ajuda a metabolizar a gordura e proteína na dieta.

Benefício da Clorofila para Cura da Pele

Os suplementos de clorofila são na realidade clorofilina, que contém cobre ao invés de magnésio. A clorofilina foi mostrada a reduzir a inflamação e crescimento de bactéria nas feridas da pele. Uma análise de estudos de cuidado com ferida descobriu que as pomadas comerciais com papaína-uréia-clorofilina são mais eficientes do que outros tratamentos. A pomada também reduziu a dor e tempo de cura pela metade. O médico pode prescrever esta pomada.

A clorofilina pode também ser eficiente para curar acne leve à moderada. Em um estudo de 2015, as pessoas com acne e poros grandes viram melhora da pele quando usaram gel de clorofilina tópico por 3 semanas.

Você também pode Gostar: Effaclar Gel Concentrado reduz cravos e espinhas? Leia Resenha Completa!

Clorofila Líquida e Câncer

A pesquisa preliminar mostrou que a clorofila pode ajudar a mitigar o dano oxidativo das substâncias químicas causadoras do câncer e radiação. Segundo Chlorophylls and Bacteriochlorophylls: Biochemistry, Biophysics, Functions and Applications, a clorofila líquida vincula às moléculas carcinogênicas produzidas da exposição diária à fumaça de tabaco, carnes grelhadas, e aflatoxina produzida a partir de mofos em alimentos.

A clorofila forma um complexo com os carcinógenos que o corpo tem dificuldade em absorver, assim o corpo elimina estes complexos através das fezes, ajudando a prevenir o câncer.

Detox com Clorofila Líquida

A clorofila líquida também tem a capacidade de vincular e remover metais pesados tóxicos, como mercúrio do corpo. Além disso, a clorofila líquida ajuda o corpo em destruir e remover germes e ajuda a prevenir o crescimento de novos germes. E, é uma boa e eficiente fonte de magnésio que pode alcalinizar o corpo. É também um antioxidante, prevenindo a oxidação prejudicial no corpo.

Reduzir Odor com Clorofila Líquida

Hálito ruim? Problemas digestivos? A clorofila tópica tem sido usada por décadas em processos clínicos para ajudar a reduzir o odor das feridas abertas. A partir disso, os médicos começaram a oferecer clorofila oralmente para reduzir os odores de urina e fecal.

A clorofila líquida pode funcionar como um desinfetante e promotor da boa função digestiva. Assim, os profissionais médicos às vezes recomendam este suplemento para tratar o hálito ruim. Até então, há ainda pouca ciência para apoiar esta prática.

Fontes Naturais de Alimento da Clorofila

A clorofila ocorre naturalmente em vegetais e algumas frutas, incluindo kiwi, maçãs, peras, espinafre, vagem, rúcula, ervilhas, repolho e salsinha.

Suplementos de Clorofila

É possível comprar suplementos de clorofila na maioria das lojas de alimento saudável, farmácias e lojas naturais. Como um suplemento, a clorofila vem em formas diferentes, incluindo pastilha, pomadas, sprays e líquida. Segundo Oregon State University, a dosagem média de suplementos de clorofila está entre 100 e 300 miligramas por dia, ao longo de 3 doses divididas.

Os suplementos de clorofila não são regulados, e suas doses variam. Consultar o médico para decidir se ou não são necessários, e qual dosagem é adequada para si. Algumas pessoas incorporam a clorofila nas suas dietas por adicionar uma forma líquida para receitas. É possível também adicionar a forma de pó na água, suco ou molhos.

Riscos da Clorofila Líquida

A clorofila natural não tem histórico de ser venenosa ou tóxica ao corpo. Como com qualquer suplemento, verificar com o médico antes de tomar, já que pode interagir com algum remédio. A segurança da clorofila líquida não foi testada em mulheres grávidas ou lactantes, assim elas devem evitar este suplemento. A diarréia, constipação, e desconforto estomacal foram ocasionalmente relatados com uso de clorofila. E pode também descolorir a urina ou fezes.

Recomendados Para Você:

Sobre Rodrigo

Você também pode Gostar:

Taurina o que é

Taurina – O que é, para que serve, benefícios, efeitos, faz mal a saúde?

Taurina Suplemento o que é, para que serve, quais são os efeitos e benefícios, emagrece, faz mal, como tomar corretamente, preço e onde comprar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *