Coenzima Q10 ou CoQ10 para que Serve, Benefícios para Saúde, Como Tomar, Preço e Onde Comprar
Coenzima Q10 ou CoQ10 para que Serve, Benefícios para Saúde, Como Tomar, Preço e Onde Comprar

Coenzima Q10/ CoQ10 para que Serve, Bula, Benefícios, Como Tomar

Coenzima Q10/ CoQ10 para que Serve, Bula, Benefícios, Como Tomar
Avalie esse Post. \\\\o/

Coenzima Q10 é disponível como um suplemento, mas se ou não pode melhorar a função cardíaca e outros efeitos de saúde é algo controverso. A coenzima Q10 antioxidante, CoQ10, é encontrada na maioria dos seres vivos e é usada pelas células das pessoas para processar a energia e funcionar adequadamente.

CoQ10 de ocorrência natural diminui à medida que as pessoas envelhecem, e segundo National Institutes of Health, várias doenças e distúrbios genéticos estão associados com, mas não necessariamente causados por, níveis baixos de CoQ10, incluindo doença cardíaca e alguns tipos de câncer. Na seqüência é apresentado o que todos devem saber sobre este nutriente, em sua forma natural e de suplemento.

Coenzima Q10 ou CoQ10 para que Serve, Benefícios para Saúde, Como Tomar, Preço e Onde Comprar

Por que o Corpo Precisa de Coenzima Q10

As células usam CoQ10 para ajudar a transformar a energia consumida dos carboidratos em trifosfato de adenosina, ATP, a forma de energia que as células podem realmente usar para realizar muitas funções críticas no corpo. ATP é essencial para metabolismo saudável, ossos, e funcionamento neurológico e muscular. CoQ10 também funciona como um antioxidante com vitaminas E e C e selênio para ajudar a prevenir dano do radical livre às células.

Quantidade Necessária de Coenzima Q10

O corpo naturalmente produz coenzima Q10 em quantidades suficientes para prevenir deficiência, e não foram observados sintomas relacionados com deficiência de CoQ10 na população geral. Em torno de um quarto de CoQ10 no sangue da pessoa é considerado a vir das fontes dietéticas, com o resto produzido internamente.

Carne, aves e peixes são as fontes alimentares predominantes da coenzima Q10. Mas as quantidades do antioxidante naqueles alimentos não são altas o suficiente para de modo significativo aumentar níveis no corpo.

Você também pode gostar: Terkesterone funciona mesmo, para que serve, como tomar? 

Benefícios Potenciais dos Suplementos de CoQ10 para Saúde

Coenzima Q10 é disponível como um suplemento dietético em várias formas, incluindo cápsulas de casca rígida e cápsulas de gel macias, um spray oral, e comprimidos. E enquanto há alguma evidência que os suplementos de CoQ10 possam ajudar um número de doenças, outra pesquisa produziu resultados conflitantes.

Isso significa que mais estudos precisam ser feitos para chegar às conclusões sobre quem deve se beneficiar mais de consumir um suplemento de CoQ10, seja para tratar ou prevenir várias doenças. Por exemplo, os suplementos de CoQ10 são comumente prescritos para pessoas tomando estatinas redutoras de colesterol que reclamam sobre dor muscular.

E enquanto vários estudos pequenos apoiam o uso de suplementos Coenzima Q10 para este propósito, 2 estudos mais recentes descobriram evidência contraditória. Um estudo randomizado seguiu 120 pacientes tomando estatinas para colesterol alto.

A dor muscular foi confirmada em pouco mais de um terço dos pacientes, ao comparar dor muscular associada com uso de estatina com dor muscular associada com uma droga placebo. Para aqueles pacientes que tiveram dor muscular, os suplementos de CoQ10 não ajudaram, segundo dados do ensaio, publicados na edição de fevereiro de 2015 de Atherosclerosis.

Uma meta análise de vários ensaios randomizados controlados não encontrou benefício significativo para melhorar a dor muscular de indivíduos associada com uso de estatina, mas ensaios maiores concluídos, melhor projetados, eram necessários para confirmar isso. Essa pesquisa foi publicada na edição de janeiro de 2015 de Mayo Clinic Proceedings.

Usos Potencialmente Promissores de Coenzima Q10

Até agora, segundo Mayo Clinic, outros usos potencialmente promissores para suplementos de CoQ10, com níveis diferentes de evidência de suporte, incluem:

  • Ajudar a tratar pressão arterial alta e insuficiência cardíaca
  • Melhorar a função do sistema imunológico em pessoas com HIV ou AIDS
  • Melhorar sintomas de síndrome da fadiga crônica
  • Reduzir níveis de colesterol altos no sangue
  • Auxiliar no tratamento de câncer ou proteção de órgãos das drogas tóxicas quimioterápicas
  • Tratar doença de gengivas
  • Tratar degeneração macular relacionada com idade, uma condição que causa perda da visão em adultos mais velhos
  • Ajudar pacientes com doença de Alzheimer
  • Tratar doença de Parkinson
  • Aumentar a contagem de esperma e motilidade
  • Prevenir ou tratar dor de cabeça e enxaqueca

Nenhum destes usos para suplementos de Coenzima Q10 foram provados a funcionar, mas a pesquisa sugere que tomar CoQ10 em doses apropriadas, de 30 a 200 mg diariamente para adultos, é relativamente seguro. É importante notar que U.S. National Institutes of Health não recomenda que crianças tomem CoQ10, a menos sob supervisão de um médico.

Como notado por várias instituições, incluindo NIH e University of Maryland Medical Center em Baltimore, suplementos de CoQ10 podem interagir com outros medicamentos que estiver tomando, ou causar outros efeitos colaterais, assim os especialistas recomendam que qualquer um considerando usar o suplemento consulte o profissional da saúde primeiro.

Em pesquisa feita online em novembro de 2017, o produto Coenzima Q10, 100 mg, 60 cápsulas, apresentou preço promocional de R$ 40.92 (Oficial Farma). Este produto específico é apontado como substância natural, química, parecida com vitamina, e tendo produção pelo organismo, no entanto, tal produção diminui conforme a idade avança. E indica-se tomar uma cápsula a cada dia com uma refeição.

Recomendados Para Você:

Check Also

Taurina o que é

Taurina – O que é, para que serve, benefícios, efeitos, faz mal a saúde?

Taurina Suplemento o que é, para que serve, quais são os efeitos e benefícios, emagrece, faz mal, como tomar corretamente, preço e onde comprar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *