Detox de Couve com Limão Emagrece? Como Fazer essa Receita?

O limão e a couve se caracterizam 2 ingredientes antioxidantes e são ricos na vitamina C que auxiliam em eliminar gordura e no emagrecimento (efeito Detox), no entanto, ainda em prevenir enfermidades degenerativas e para combate em relação ao envelhecimento precoce da pele, pela ação contra radicais livres.

É sabido que o suco verde é popular devido ao potente efeito da perda de peso, usado em várias dietas detox, com foco em desintoxicar o corpo e combater gordura localizada. Quando se trata do suco de couve com limão, as folhas verdes e cruas na realidade auxiliam para eliminação de toxinas e limpeza do corpo da maneira mais saudável.

Detox de Couve com Limão Emagrece, Como Fazer, Receita
Couve com Limão – Suco Detox

As fibras presentes em couve facilitam ao fornecimento de efeito de saciedade para o corpo, a contribuir para diminuição da fome, reduzindo o apetite em principais refeições, e diminuindo a ingestão e porções de pratos.

A atuação das fibras é ainda sobre a digestão, deixando-a mais lenta, e induzindo que o açúcar do alimento não tenha absorção completa de uma vez. O cálcio é essencial, já que vai inibir o desenvolvimento em relação às células da gordura, é capaz de bloquear as enzimas que formam a gordura e diminui a cintura.

Desta maneira, o suco de couve com limão pode se mostrar bastante benéfico a perder peso, e melhoria de funções do organismo de modo geral, no entanto, o suco não deve ser consumido substituindo a refeição principal.

A dica é consumir um dos sucos apresentados na seqüência, a cada manhã, para iniciar bem o dia, sem se negar para refeição completa e balanceada no resto do dia. Lembrar-se do fato que o suco de couve com limão deve ser ingerido fresco sempre, no período máximo de meia hora depois de preparar, para que os nutrientes e propriedades não sejam perdidos.

Como Fazer Suco Detox de Couve com Limão

  • 1 copo de água
  • meio limão
  • 1 folha da couve

Acrescentar a metade do suco de limão, mais a folha da couve em liquidificador, adicionar água vagarosamente. Bater durante 1 minuto ou até encontrar textura uniforme. Consumir sem coar para que sejam adquiridas as fibras todas. Se for desejado adoçar, utilizar mel natural.

Receita do Suco de Suco Detox Couve com Limão e Maçã

  • 2 folhas da couve
  • suco de 1 limão
  • 2 maçãs argentinas

Cortar as 2 maçãs ao meio e as sementes devem ser retiradas. Separar e lavar as folhas da couve. O próximo passo é espremer o suco do limão no copo. Acrescentar os ingredientes todos em liquidificador, bater bem até formação da encorpada mistura. Consumir a seguir, e não coar. Se precisar, acrescentar mel para obter sabor doce.

2 itens são importantes para acelerar o processo da perda de peso, pectina e fibras. E a maçã é fruta rica nas 2 substâncias. As fibras preenchem o estômago e oferecem saciedade. Desta maneira, é perdida a fome e demora mais para consumir de novo.

Leia também: Suco Emagrecedor – 7 Deliciosas Receitas de Sucos Emagrecedores

Já a pectina vai colaborar para digestão mais vagarosa, o que afasta a fome por período maior a 4 horas. E, a mesma diminui absorção do açúcar, o que reduz a quantidade da gordura que o organismo é capaz de estocar. A juntar ação de fibras e pectina a fome será reduzida, consumirá quantidade menor de calorias e será perdida gordura.

Receita do Suco Detox de Couve com Limão e Gengibre

  • 2 laranjas
  • 3 folhas da couve
  • 1 gengibre
  • 1 litro da água
  • suco de 1 limão

Adicionar as laranjas sem semente, e fatiadas por pedaços junto com as folhas da couve lavadas e talos que têm mais fibras, em liquidificador, acrescentar o gengibre por pequenos pedaços, mais suco do limão e água. Bater a mistura usando o liquidificador até incorporação de todos os ingredientes, acrescentar gelo e mel e servir na seqüência, mas sem coar.

O gengibre possui poder antiinflamatório, e é segredo para acabar com celulite, já que a complicação aparece pelas inflamações celulares e estas são enfrentadas pelo gengibre. A própria característica termogênica vai acelerar o metabolismo, e assim, é acelerada a queima calórica e eliminação da gordura. Usar esta raiz auxilia o corpo para resposta à perda de peso de maneira mais rápida.

Leia também: Morosil Queima Gordura da Barriga e faz emagrecer? Confira!

Receita do Suco de Couve com Limão e Brócolis

  • 5 folhas da couve
  • 5 buquês de brócolis
  • suco de 2 limões

Bater os ingredientes usando o liquidificador até resultar em mistura homogênea. Servir na seqüência, e sem coar. Se for desejado, é possível adicionar mel para adoçar o suco de forma natural. Beber de imediato para absorção das propriedades todas.

O brócolis além de ter poucas calorias e várias fibras, o que o torna ideal para as pessoas desejando emagrecer, tal alimento ainda se mostra rico em vários nutrientes importantes para saúde. É rico na vitamina C, que se caracteriza excelente antioxidante, auxilia na imunidade, e combate radicais livres.

E ainda é rico em ferro, a ser uma das hortaliças que mais oferece tal mineral, zinco e magnésio. O brócolis também auxilia para recuperação de fibras musculares em pós-treino, perfeito para aumento da massa muscular.

Sobre Rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *