Farofa de Macadâmia
Farofa de Macadâmia

Farofa de Macadâmia

Farofa de Macadâmia
Avalie esse Post. \\\\o/
Farofa de Macadâmia
Farofa de Macadâmia

Fala pessoal, aqui vai uma receita bem light de Farofa de Macadâmia feita pela minha amiga, estudante de Nutrição, Tatiana Frydman.

Farofa de Macadâmia: Ingredientes

100g de nozes macadâmia torrada e salgada (Hortifruti e Casas Pedro)
8-12 fatias de pão italiano ou baguete ou pão sem glúten (ou outros tipos de pães, à sua escolha, como o pão dormido, a foccacia com alecrim de ontem, o palitinho com ervas que sobraram,Sem problemas.)
Ervas de sua preferência (usei alecrim, tomilho, manjericão e salsinha) e sal.

Modo de Preparo da Farofa de Macadâmia:

Leve o pão ao forno usando uma assadeira untada com azeite e por cima jogue as ervas, regando com mais um fio de azeite. Asse por 30 minutos a 180° ou até ficar bem durinho e moreninho. Depois bata no liquidificador ou processador junto das macadâmias, pulsando e desligando varias vezes até fazer uma farofa (pode deixar pedacinhos maiores da macadâmia que fica).
OBS: Não deixe o liquidificador girando direto por muito tempo para não formar uma pasta. Você pode variar a quantidade de macadâmia e pão para fazer porções menores. Não existe uma proporção exata entre um e outro ingrediente, faça à seu gosto. Se quiser pode adicionar mais macadâmias.
Se fizer a versão sem glúten, você pode usar torradinhas prontas, leve ao forno por menos de 10 minutos. Se usar pães que já contenham ervas, vá e experimentando e dosando para não exagerar no tempero.

Vale à pena testar! Bom apetite!
Siga: http://instagram.com/tati_frydman

Obrigado pela receita Tati!
Rodrigo Sá

Recomendados Para Você:

Check Also

pasta de amendoim integral como fazer

Pasta de Amendoim Integral – Receita de Como fazer e Benefícios

Pasta de Amendoim Integral - Receita de como fazer, por que esse alimento é funcional e preferido entre os atletas, quais efeitos e benefícios a saúde, Pasta de Amendoim realmente emagrece, qual preço jutos e onde comprar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *