Farofa de Macadâmia
Farofa de Macadâmia

Farofa de Macadâmia

Farofa de Macadâmia
Farofa de Macadâmia

Fala pessoal, aqui vai uma receita bem light de Farofa de Macadâmia feita pela minha amiga, estudante de Nutrição, Tatiana Frydman.

Farofa de Macadâmia: Ingredientes

100g de nozes macadâmia torrada e salgada (Hortifruti e Casas Pedro)
8-12 fatias de pão italiano ou baguete ou pão sem glúten (ou outros tipos de pães, à sua escolha, como o pão dormido, a foccacia com alecrim de ontem, o palitinho com ervas que sobraram,Sem problemas.)
Ervas de sua preferência (usei alecrim, tomilho, manjericão e salsinha) e sal.

Modo de Preparo da Farofa de Macadâmia:

Leve o pão ao forno usando uma assadeira untada com azeite e por cima jogue as ervas, regando com mais um fio de azeite. Asse por 30 minutos a 180° ou até ficar bem durinho e moreninho. Depois bata no liquidificador ou processador junto das macadâmias, pulsando e desligando varias vezes até fazer uma farofa (pode deixar pedacinhos maiores da macadâmia que fica).
OBS: Não deixe o liquidificador girando direto por muito tempo para não formar uma pasta. Você pode variar a quantidade de macadâmia e pão para fazer porções menores. Não existe uma proporção exata entre um e outro ingrediente, faça à seu gosto. Se quiser pode adicionar mais macadâmias.
Se fizer a versão sem glúten, você pode usar torradinhas prontas, leve ao forno por menos de 10 minutos. Se usar pães que já contenham ervas, vá e experimentando e dosando para não exagerar no tempero.

Vale à pena testar! Bom apetite!
Siga: http://instagram.com/tati_frydman

Obrigado pela receita Tati!
Rodrigo Sá

Check Also

pasta de amendoim integral como fazer

Pasta de Amendoim Integral – Receita de Como fazer e Benefícios

Pasta de Amendoim Integral - Receita de como fazer, por que esse alimento é funcional e preferido entre os atletas, quais efeitos e benefícios a saúde, Pasta de Amendoim realmente emagrece, qual preço jutos e onde comprar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *