Home / Alimentos / Ginseng emagrece, o que é, benefícios, como tomar, preço
Ginseng é bom
Ginseng funciona e trás uma série de benefícios a saúde

Ginseng emagrece, o que é, benefícios, como tomar, preço

7 dicas para emagrecer

De todas as ervas medicinais conhecidas, o ginseng é talvez o mais lendário de todos, e com boa razão, seus benefícios para saúde são realmente extraordinários, tanto que na realidade, os imperadores chineses uma vez valorizaram a planta mais do que o ouro em si.
Amplamente considerado uma panacéia de cura no sistema antigo da Medicina Tradicional Chinesa, a raiz da planta ginseng tem efeitos profundamente rejuvenescedores, restauradores e fortalecedores que funcionam a elevar a saúde de todos os sistemas corporais, mente, corpo, espírito e além. Embora haja 3 tipos principais de ginseng, panax, americano e siberiano, aqui o foco é principalmente na variedade panax, também conhecido como ginseng coreano ou asiático.

Ginseng Emagrece?

Ginseng funciona de formas sistêmicas, ou seja, funcionam em uma série de diferentes sistemas do corpo para produzir seus efeitos, incluindo o metabolismo. A regulação positiva do sistema metabólico normalmente resulta em um processo mais robusto dos macronutrientes como gorduras, açúcares e carboidratos, o que pode reduzir a quantidade de gordura que o corpo detém.

Essa planta foi usada como uma ajuda para emagrecer por séculos, e alguns estudos mostraram que ele aumenta o metabolismo lipídico, gordura, em humanos e animais, o que confirma suas propriedades de queima da gordura.

Muitos médicos nutrólogos e nutricionistas recomendam a combinação Ginseng + Morosil para emagrecer e reduzir a gordura abdominal

Benefícios do Ginseng para Saúde

O que, exatamente, faz dessa planta tão incrivelmente curativa? Os pesquisadores acreditam que é em grande parte devido à concentração alta da planta de compostos medicinais conhecidos como ginsenosídeos, esteróis de planta únicos e saponinas que são encontrados abundantemente na raiz de ginseng e têm uma gama de efeitos miraculosos de limite sobre o corpo e mente humana.

Emagreça até 10KG em apenas 21 Dias… Confira:

Clique Aqui!
  • A Planta Inteligente: Um Adaptógeno Real

    Ginseng panax contém uma série de ginsenosídeos diferentes, que têm às vezes efeitos paradoxais, por exemplo, alguns tipos de ginsenosídeos são estimulantes, enquanto outros são calmantes. Enquanto isso possa parecer ilógico, é realmente um dos maiores benefícios da planta, que é, ser inteligente, ou em vez, adaptogênica, ou seja, que funciona para levar o corpo ao maior equilíbrio e harmonia.As ervas adaptogênicas, das quais Ela é uma das definitivas, têm diferentes efeitos a depender do estado de base de saúde no momento. Por exemplo, se alguém está estressado e ansioso, provavelmente acharão o ginseng como centralizador e calmante, enquanto que se estão esgotados e fatigados, a planta tenderá a ter propriedades mais para energia e animadoras.
    Mas até além deste efeito de equilíbrio, o ginseng tem vários benefícios para saúde altamente específicos que são muito comuns para as pessoas que consomem a planta regularmente.

  • Rejuvenescimento e Longevidade

    Talvez o benefício para saúde de ginseng mais espetacular é sua habilidade de estender a duração da vida daqueles que tomam regularmente por geralmente reduzir a incidência de doença no corpo, conhecido na comunidade médica como uma redução na mortalidade de todas as causas. Na China antiga, essa raiz,  foi amplamente usada como tônico de longevidade por taoístas e imperadores buscando imortalidade.Hoje, os pesquisadores estão testando aquelas afirmações históricas por conduzir alguns estudos fascinantes em humanos. Talvez o mais notável seja um estudo coreano iniciado em 1985 com 6282 sujeitos com idade de 55 e mais.

    O grupo de participantes foi dividido em 4 grupos, usuários homens de ginseng panax, não usuários homens de ginseng, e a mesma divisão para mulheres. Após 18 anos de coleta de dados de mortalidade, algumas descobertas interessantes apareceram.

    Os resultados mostraram uma redução significativa na mortalidade de todas as causas, morte por todas as causas, entre homens, mas não mulheres. No entanto, isso não foi tão ruim para mulheres, já que aquelas que regularmente usaram ginseng aproveitaram de uma redução significativa na mortalidade específica de câncer, que é ainda um benefício muito impressionante para saúde.

    Além disso, os estudos em ratos mostraram que o ginseng exerce um efeito protetor mitocondrial que é conhecido a aumentar a longevidade em mamíferos como um todo. Enquanto nenhum estudo foi conduzido em humanos especificamente, é uma descoberta promissora que pode indicar efeitos similares no corpo humano.

  • Tônico Sexual para Homens e Mulheres

    Se tomar ginseng por tempo suficiente, muitas vezes até apenas uma vez, não há absolutamente negativa que seja um tônico sexual potente, aumentado libido, desempenho e prazer para homens e para mulheres. Para homens, os benefícios do ginseng incluem impulso de libido, aumento de prazer, e tratamento para disfunção erétil, por aumentar a produção de óxido nítrico parecido com medicamentos de prescrição como Viagra.Essa raíz trás benefícios similares para mulheres, mais notavelmente aumentando libido, prazer e sensação, também em parte devido aos seus efeitos de oxigenação pelo corpo todo.

  • Desempenho Mental e Função Cerebral Melhorados

    Talvez um dos benefícios para saúde mais procurados do ginseng seja seus efeitos em desempenho mental e função cerebral, que realiza em várias formas. Um número de estudos mostrou que a raiz de ginseng tem efeitos positivos na memória, tempo de reação e velocidade de aprendizado e retenção, e muitos usuários da planta relatam experiências em linha com estas descobertas.Afinal, a planta tende a aumentar a energia e alerta para muitas pessoas, o que está relacionado com os benefícios para saúde acima do ginseng. No entanto, onde os benefícios de ginseng na saúde cerebral realmente ficam interessantes é quando se fala da neuroproteção e prevenção, e reverter declínio cognitivo relacionado com idade.

    Em uma série de estudos animais, foi mostrado a proteger e reparar neurônios no cérebro e sistema nervoso que controlam um número de funções importantes pelo corpo todo. Mas talvez de modo mais impressionante, ginseng panax foi mostrado a ter efeitos significativos positivos sobre Alzheimer, em alguns casos reversão mensurável da doença.

    Um estudo, feito entre pessoas com doença de Alzheimer no Department of Neurology no Clinical Research Institute na Coréia do Sul mostrou que tomar raiz de ginseng diariamente por 12 semanas, melhorou o desempenho mental de forma significativa. Eles notam que a erva é melhor aproveitada a longo prazo, já que o impulso de desempenho tende a reduzir quando a dosagem é interrompida.

  • Alimento que aumentar Energia, Resistência e Força

    Talvez de todos os muitos benefícios para saúde de ginseng, aumento de energia, resistência e força seja seu mais lendário. Ela tem sido há tempo um favorito dos atletas olímpicos, corredores de resistência e pessoas em capacidades de alta performance, desde trabalho de grande estresse a simplesmente ser um pai de uma ou mais crianças.No entanto, o que é bom sobre o tipo de energia que o ginseng funciona e oferece é que seja orgânico na natureza comparado com os estimulantes como a cafeína. Ao longo do tempo, a cafeína está se esgotando ao sistema endócrino e o corpo, porque simplesmente estimula trabalhar mais pesado não importa o seu estado atual.

    Essa raíz, por outro lado, funciona a profundamente nutrir, rejuvenescer, e revitalizar o corpo em níveis mais profundos, oferecendo aumento de energia e resistência de um lugar da força adicionada e otimização de sistema endócrino.

    Ao contrário da cafeína, a maioria das pessoas é capaz de dormir bem após tomar ginseng mais cedo no dia. A energia que oferece também não torna a pessoa ansiosa ou super estimulada como a cafeína e café podem fazer. Lembrar-se que o ginseng panax é uma adaptógeno, e assim tem ações duplas, ou seja, oferece energia enquanto acalmando ao mesmo tempo. Isso produz uma energia centrada, focada e calma que faz muitas pessoas se sentirem como que estão “na zona” em um estado alto de fluxo.

  • Anti-Estresse: Calmante e Centralizador

    Como mencionado Ela é uma planta inteligente, ou seja, tende a oferecer mais do que a pessoa precisa. Mesmo embora possa percebê-lo como energizante, se estiver estressado, pode ajudar a acalmar sem fazer se sentir cansado ou sonolento como outras plantas, drogas e suplementos.

  • Antiinflamatório e Impulsiona o Sistema Imunológico

    Múltiplos estudos em humanos, células humanas e animais claramente demonstraram que essa raíz tem algum grau de habilidade antiinflamatória. Em um estudo, os cientistas trataram células imunes humanas com diferentes extratos dessa raíz. Eles descobriram que dos 9 ginsenosídeos que eles identificaram, 7 poderiam seletivamente inibir a expressão do gene inflamatório CXCL-10.Outro estudo em crianças com câncer que estavam passando por quimioterapia descobriu que o ginseng coreano, que é uma variedade específica de ginseng panax, tem um efeito estabilizador de citocinas inflamatórias descobertas na corrente sanguínea.

    Efeitos similares foram observados em estudos animais, onde essa raíz de vários tipos mostraram uma redução significativa em marcadores inflamatórios. Além disso, em estudos de profundidade sobre essa raíz em humanos, as culturas de célula e animais mostraram que cada tipo de função celular imune, incluindo, macrófagos, células assassinas naturais, células T, células B e células dendríticas, podem ser melhoradas a vários graus através dessa raíz.

  • Açúcar no Sangue

    O ginseng benefícios para aqueles que têm problemas de açúcar no sangue também. Múltiplos estudos mostraram que o ginseng americano e o ginseng panax modulam aumentos no açúcar no sangue após o consumo de alimento e bebidas de pico de insulina.Em ambos os casos, tomar ginseng causou níveis de açúcar no sangue a permanecer mais estáveis do que no grupo de participantes que não tinham tomado a erva antes de consumir alimentos rico em glicose. Como tal, Ela está sendo pesquisado para, e algumas vezes usado por, pessoas sofrendo de diabetes e outras doenças relacionadas com açúcar no sangue. Como sempre, consultar o médico antes de usar ginseng ou qualquer erva para estes propósitos.

Como Tomar Ginseng?

As dosagens padrões de ginseng não foram estabelecidas para qualquer condição. A qualidade e ingredientes ativos em suplementos podem variar muito a partir de fabricante para fabricante.
Isso torna muito difícil estabelecer uma dosagem padrão. Segundo base de dados de Natural Medicines, as dosagens para ginseng panax, podem variar de 100 mg para 9 gramas por dia, a depender da razão que está sendo usado. Em pesquisa feita online em julho de 2018, o produto Ginseng PANAX, 200 mg, 120 cápsulas vegetarianas, tem preço de R$ 30.99 (BIOVEA).

Referências:
https://www.consciouslifestylemag.com/panax-ginseng-health-benefits/
https://www.webmd.com/diet/supplement-guide-ginseng#1
https://nootriment.com/use-ginseng-roots-extracts-supplements/

Sobre Rodrigo

Você também pode Gostar:

Faseolamina emagrece

Faseolamina emagrece, benefícios, como tomar, preço e onde comprar

Faseolamina emagrece, o que é e para que serve, funciona mesmo, como tomar faseolamina, quais efeitos e benefícios, preço e onde comprar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook GRÁTIS: 7 Dicas para Emagrecer e Perder Barriga até o VerãoDownload Agora