Glutamina faz bem para mulher
Mulher deve tomar Glutamina após os treinos

Glutamina – Confira os Benefícios desse Suplemento para as Mulheres

Glutamina é o aminoácido mais comum encontrado nos músculos, mais de 61% do músculo esquelético é glutamina. A glutamina consiste de 19% de nitrogênio, fazendo dele o transportador principal do nitrogênio nas células musculosas.

Durante o treino intenso, os níveis de glutamina são muito esgotados no corpo, que reduz a força, energia e recuperação. E poderia levar até 6 dias para os níveis de glutamina a retornar ao normal, a glutamina desempenha um papel chave na síntese da proteína. Os estudos mostraram que a suplementação de L-glutamina pode minimizar a quebra do músculo e melhorar o metabolismo da proteína.

Glutamina faz bem para mulher
Mulher deve tomar Glutamina após os treinos

Não há real diferença entre glutamina e L-glutamina na suplementação. O “L” em L-glutamina se refere à glutamina usada pelo lado esquerdo do corpo, que é mais eficiente para a pessoa. Se L-glutamina constar na embalagem ou apenas glutamina, os suplementos sempre usam L-glutamina.

Sobre a dúvida se glutamina engorda, com base em estudos recentes, a pessoa não deve notar aumento do peso como resultado de glutamina. Tal aminoácido aparece somente a afetar músculos, e não as reservas da gordura. Ingerir glutamina como parte de suplementação diária não altera o metabolismo ou afeta necessidade de caloria do organismo.

Ação dela em Pó

A glutamina funciona para mulher desempenhando os papéis chaves no metabolismo da proteína, volume celular, e anti-catabolismo. A capacidade de anti-catabolismo ela previne a quebra dos músculos. Isso é especialmente útil para pessoas que estão reduzindo. Especialmente durante o verão quando está tentando se livrar de alguma gordura corporal sem perder músculo.

Ela é necessária pelo corpo todo para desempenho ótimo. O intestino delgado exige a maioria da glutamina no corpo, e o sistema imunológico também precisa dela.
Porque os níveis desse aminoácido esgotam durante os treinos, os fisiculturistas são mais suscetíveis às doenças, este é o motivo que a suplementação de L-glutamina é tão importante, não necessariamente a ganhar mais músculos, mas para os efeitos de manutenção de L-glutamina. A suplementação de L-glutamina promove o equilíbrio positivo de nitrogênio e evita perda do músculo.

Suplementação com L-Glutamina

Os fisiculturistas devem ingerir de 10 a 15 gramas de L-glutamina por dia, suplementando de 2 a 3 vezes diariamente, com cada porção em aproximadamente 5 gramas. Deve também saber que pode já estar obtendo  na dieta de outros suplementos que estiver ingerindo.

Muitos suplementos de proteína já têm alguma L-glutamina misturada, assim ler os rótulos para certificar-se. Os melhores momentos a consumir L-glutamina em pó é pela manhã, depois de um treino, e pela noite antes de dormir.

Efeitos Colaterais com Suplementação de L-Glutamina

Em suma não há motivo para se preocupar com efeitos colaterais de glutamina. Já que estudos descobriram que ela não tem efeitos colaterais adversos. No entanto, como todos os suplementos, o muito nunca é uma boa idéia. Consumir quantidades excessivas de L-glutamina levou aos problemas estomacais, assim deve-se seguir as dosagens recomendadas.

Leia também: Guia Completo sobre Whey Protein e a maneira correta de tomar esse Suplemento

Benefícios de L-Glutamina

Esse Suplemento é um doador de carbono e nitrogênio e ajuda a restaurar glicogênio que restaura a energia. Ela é o componente mais importante da proteína muscular, e ajuda a reparar e construir músculo. Benefícios da glutamina para as mulheres:

  • Ela foi associada com síntese de proteína. E previne o músculo de ser catabolizado, para oferecer glutamina para outras células no corpo.
  • Gluta beneficia a pessoa por reabastecer os níveis de glutamina decadentes durante os treinos intensos.
  • Ela pode servir a melhorar o sistema imunológico. Para fisiculturistas, isso é importante já que os treinos pesados tendem a esgotar muito os níveis de glutamina. Ela é a fonte principal de energia para o sistema imunológico.
  • Ela é um dos nutrientes mais importantes para o intestino.

Os pesquisadores estão sugerindo que a esse suplemento é o aminoácido mais importante para o fisiculturista. E oferece um componente no metabolismo muscular e apoio celular não compartilhado por qualquer outro único aminoácido, fazendo dos benefícios da suplementação com L-glutamina realísticos.

A pesquisa mostrou que após treinos intensos, os níveis dela no corpo são reduzidos. Se esta não foi razão suficiente para tomar glutamina, os estudos recentes também mostraram que a suplementação com 2 gramas de glutamina pode estimular aumentos nos níveis do hormônio do crescimento.

Glutamina faz bem para mulher
Glutamina e seus benefícios para as mulheres

Por Que Usar L-Glutamina?

Mesmo embora a L-glutamina seja uma parte muito importante da suplementação do fisiculturista, L-glutamina não é apenas para fisiculturistas. A glutamina é essencial para manter a função intestinal e ajudar na resposta imunológica também.

Depois que esse suplemento é sintetizada no músculo esquelético é liberada na corrente sanguínea e transportada para o rim, fígado e intestino delgado e células do sistema imunológico onde desempenha outro papel vital. A glutamina é usada pelos glóbulos brancos e contribui para função normal do sistema imunológico.

As pessoas com doenças relacionadas com perda muscular e sistema imunológico, como câncer ou AIDS, que podem ser incapazes de fabricar seu próprio suprimento de glutamina podem se beneficiar dos suplementos de glutamina ingeridos com outros aminoácidos.

Ficar doente ou perder massa muscular magra são sinais potenciais de deficiência de glutamina. Não apenas a glutamina é importante para fisiculturistas para ajudar a prevenir o metabolismo, é também importante para pessoas comuns com todos os benefícios que oferece, e sem efeitos colaterais.

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