Home / Suplementos / Ioimbina – Para que serve, indicações, como tomar, preço e onde comprar
Ioimbina emagrece mesmo

Ioimbina – Para que serve, indicações, como tomar, preço e onde comprar

Ioimbina – Para que serve, indicações, como tomar, preço e onde comprar
Avalie esse Post. \\\\o/

O suplemento de Yohimbe, ioimbina, tem sido utilizado ao emagrecimento e ganhar massa muscular. Ioimbina representa a denominação da substância que pertence para classe de alcalóides. Tal substância tem produção pela espécie da planta que possui nome científico Pausinystalia yohimbe.

A sua evolução e origem estão em região centro-sul africana. Ela se caracteriza espécie da família Rubiacea, a família idêntica do café. Os pesquisadores encontraram ainda ioimbina na Rauwolfia serpentina, espécie nativa do continente sul-americano. As concentrações maiores de yohimbe se encontram em casca de troncos das árvores.

Ioimbina emagrece mesmo

Há raspagem dos troncos para obter ioimbina. Após transformada quimicamente no cloridrato de ioimbina, a mesma é vendida como cápsulas ou de ingrediente dos suplementos alimentares.

Função da Ioimbina

A ioimbina vem sendo utilizada em tratar sintomas de depressão, e em reduzir os sintomas ligados com estresse pós-traumático. Já que o efeito dela principal no corpo se caracteriza dilatação de vasos sanguíneos, a mesma é apontada ainda à promoção do relaxamento muscular, e a aliviar dor.

Yohimbe é ainda eficiente de estimulante sexual masculino e também feminino. Para homens, tal alcalóide é capaz de estimular produção da testosterona. Em mulheres, ela possibilita que taxas da testosterona permaneçam estáveis. E, ela aumenta quantidade do estradiol e reduz quantidade do cortisol de circulação em sangue. Assim, aumenta libido.

Benefícios para Perder Peso e Ganho da Massa Muscular

Foi descoberto que ioimbina possui mais utilidades do que as indicadas anteriormente. Porém, os estudos se mostram ainda raros. É essencial consulta com o médico anteriormente a ingerir yohimbe.

– Para Emagrecimento

Não é novidade que a capacidade de ioimbina ao auxílio em controlar peso vem sendo estudada. O estudo do ano 1991 fez verificação que as pessoas obesas emagreciam de forma mais rápida ao tomar 5 mg do composto, por 4 vezes diárias, em 3 semanas consecutivas. De modo óbvio, todos os voluntários neste estudo se encontravam submetidos para dieta apresentando calorias baixas.

– Hipertrofia

Para ganhar massa muscular, a utilização de yohimbe parece também apresentar vantagem. Já que a yohimbe liga-se de forma seletiva com alguns receptores adrenérgicos de células nervosas, a mesma eleva a disposição de quem pratica exercício físico.

E, já que ioimbina gera dilatação de vasos sanguíneos, mais oxigênio e nutrientes alcançam os músculos. Desta forma, este alcalóide é capaz de acelerar a reconstrução de fibras musculares que estão lesadas no treino de intensidade alta.

Yohimbe e Yohimbine

Recentemente yohimbe, ou mais precisamente, seu ingrediente ativo yohimbine, tem sido tópico de alguns debates entre os entusiastas fitness e as pessoas da indústria. Enquanto foi originalmente considerado um fiasco de suplemento, porque não aumentou os níveis de testosterona como primeiro suspeito, tinha desenvolvido um pouco de assunto por alguns homens, pela sua capacidade relatada de aumentar apoio para saúde sexual.

Leia também: Mucuna o que é, para que serve, efeitos, benefícios a saúde…

No entanto, alguns fabricantes de suplementos recentemente afirmaram que pode também ajudar na perda da “gordura teimosa”. Aquelas áreas que simplesmente não desaparecem não importa a dieta e exercício. Normalmente, estas áreas são localizadas em área de centro para os homens, e nos glúteos e coxas para mulheres.

Atualmente, a casca de yohimbe é principalmente encontrada sendo usada em preparações afrodisíacas masculinas, mas alguns fabricantes de suplemento afirmaram que pode ajudar na perda da gordura também. Quimicamente, a casca de yohimbe contém uma substância chamada de yohimbine, mais compostos similares adicionais, conhecidos como alcalóides indólicos.

Medicamente, yohimbine é um agente bloqueador pré-sináptico alfa-2-adrenérgico, também referido como um antagonista alfa 2-adrenérgico. Esta ação aumenta a atividade do sistema nervoso simpático, e pode resultar em aumento das quantidades de epinefrina, também conhecida como adrenalina, e norepinefrina na corrente sanguínea.

O sistema nervoso simpático está envolvido em controlar a resposta do corpo para estresse, e também desencadeia a resposta de luta ou fuga. Os efeitos principais que epinefrina e norepinefrina têm no corpo incluem aumento da pressão arterial e taxa cardíaca.

De modo paradoxal, em dosagens baixas yohimbine pode ajudar a apoiar a pressão arterial saudável, já em variação normal. Isso é imaginado a ocorrer por causar dilatação dos vasos sanguíneos, assim reduzindo a resistência vascular. Este estímulo do sistema nervoso central causa ansiedade em algumas pessoas.

Mais Benefícios do Yohimbe

Mais benefícios para saúde deste suplemento de ervas incluem:

– Trata Disfunção Erétil

É uma situação complicada para homens sofrendo de sintomas de impotência. O aumento na circulação que se recebe do extrato de yohimbe também afeta o fluxo de sangue aos genitais, o que pode ajudar a tratar disfunção erétil, aumenta a fertilidade, e de forma significativa aumenta a libido.

Se a vida sexual estiver com problemas, talvez uma solução natural na forma de yohimbe esteja em condição. Os afrodisíacos farmacêuticos podem ter uma série de efeitos colaterais também, assim yohimbe é freqüentemente uma opção. Afinal, esse era o melhor uso tradicional de yohimbe.

– Melhora a Circulação

Se tiver um sistema circulatório lento, que pode ser evidenciado pelos baixos níveis de energia, ritmo de cura baixo, e turvação cognitiva, é possível precisar de um vasodilatador. Yohimbe é um bom vasodilatador, já que expande os vasos sanguíneos e ajuda em melhorar o fluxo de sangue para oferecer oxigênio adicional, e nutrientes necessários para células e órgãos.

A pessoa pode, assim, melhorar a cognição, níveis e energia, e melhorar a cura se adicionar uma quantidade apropriada de extrato de yohimbe ao regime de suplemento de ervas.

– Alivia Depressão

O cérebro humano exige uma quantidade adequada de dopamina para ficar ativo e eficiente. Os níveis baixos de dopamina podem levar às alterações de humor, fadiga, falta de motivação, e eventualmente depressão. Yohimbine tem propriedades únicas, que ajudam em aumentar os níveis de dopamina, assim oferecendo um alívio desta condição miserável.

No entanto, apenas uma quantidade prescrita pode oferecer o resultado desejado. Assim, conversar com o médico antes de incluir yohimbine na dieta para evitar efeitos colaterais desnecessários.

– Trata Boca Seca

Um estudo de yohimbe sugere que é muito benéfico em aumentar o fluxo salivar em pacientes tomando remédios que causam boca seca. Quando as glândulas salivares não produzem quantidade suficiente de saliva para manter a boca molhada, as pessoas sofrem de boca seca. E geralmente ocorre como um efeito colateral de medicamentos.

– Reduz Hipertensão

Relacionado ao benefício de saúde, este alívio da tensão nas artérias e vasos sanguíneos faz maravilhas para a saúde geral cardiovascular. O coração tem que trabalhar extra pesado para bombear sangue através dos vasos sanguíneos tensos e restritivos, causando um aumento na pressão arterial.

Isso pode ser um principal contribuinte para ataques cardíacos e acidente vascular encefálico, como vasos sanguíneos comprimidos, são mais propensos a se tornar bloqueados. Por adicionar yohimbine para a dieta de alguma forma, é possível melhorar a saúde cardíaca geral e prevenir uma aceleração das doenças coronárias do coração.

Leia também: Maca Peruana para que seve, como tomar, preço e onde comprar

Efeitos Colaterais

Yohimbe não apresenta apenas virtudes. Determinados efeitos colaterais podem surgir através da ingestão desta substância. Os efeitos mais comuns se caracterizam:
– pressão arterial maior, e aumento de batimentos cardíacos
– aquecimento do corpo e náuseas
Os indivíduos saudáveis e os que já têm distúrbios psiquiátricos podem se mostrar mais ansiosos se ingerirem yohimbe. 2 experimentos indicaram que a dose oral apresentando 20 mg da substância pode ocasionar palpitações e tremores no portador da síndrome do pânico.

As mudanças de comportamento notadas nos usuários da heroína são ainda descritos em literatura médica, após administrar yohimbe. Mais um estudo indicou que indivíduos que ingeriram 0.4 mg/kg de yohimbe tiveram comportamentos impulsivos com maior freqüência. Em comparação com estes, os voluntários que consumiram placebo não apresentaram impulsividade maior.

Contraindicações de Ioimbina

Yohimbe não deve ser utilizada pelas crianças, e muito menos pelas mulheres amamentando e grávidas. Os indivíduos que estão já usando remédios contra depressão e hipertensão não devem utilizar tais remédios juntamente com yohimbe.

Dose e Como Tomar

É fundamental que a pessoa verifique a quantidade, por miligramas, do yohimbe que está contido em suplemento dietético. O adequado é que tal informação se encontre em rótulo da embalagem. A dose do dia que pode ser considerada de segurança aos indivíduos não portadores de restrições indicadas acima, se caracteriza de 0.2 mg/kg.

Isto quer dizer que para kg do peso do corpo, é possível ingerir até 0.2 mg do yohimbe. Assim, como exemplo, se a pessoa pesa 65 kg, multiplicar 65 por 0.2. O que se tem como resultado, 13 mg neste caso, se mostra a porção diária máxima do yohimbe que se pode consumir.

No entanto, não começar a utilização com tal dosagem máxima. Oferecer espaço ao próprio corpo acostumar-se com o suplemento novo, ingerindo doses muito menores e as aumentando de forma gradativa, sempre com orientação do médico.

Quando Ingerir Ioimbina

A ingestão de ioimbina tem que ser realizada de manhã, quando o estômago não recebeu ainda alimento. E, deixar passar um tempo de em torno de meia hora depois de tomar yohimbe para iniciar o treino. Se necessitar ingerir cápsulas do yohimbe ou suplemento apresentando tal substância após se alimentar, aguardar um tempo.

O alimento tem que ser processado anteriormente, de modo contrário, a queima da gordura do corpo não ocorrerá. É possível ingerir yohimbe com mais suplementos, caso o foco seja mais definição em estrutura muscular. Como exemplo, associar yohimbe com emagrecedor L-carnetina ou suplemento glutamina representa adequada opção.

O efeito tóxico de cloridrato de ioimbina tem intensificação quando utilizado na associação com determinados tipos de antidepressivos. Yohimbe pode também gerar distúrbios nos pacientes que ingerem medicamentos que apresentam inibidores de enzima monoamina oxidase. Assim, o indicado é pesquisar se este é o caso.

A ioimbina tem indicação para as pessoas que desejam emagrecer e, ou ganhar massa muscular, de acordo com os efeitos que a substância gera como apontado. O suplemento de ioimbina apenas pode ser apontado pelo capacitado profissional de saúde. Em pesquisa feita online em março de 2018, o produto Ioimbina 5 mg, 60 cápsulas, apresentou preço de R$ 33.80 (Farmácia Eficácia).

Recomendados Para Você:

Sobre Rodrigo

Você também pode Gostar:

Taurina o que é

Taurina – O que é, para que serve, benefícios, efeitos, faz mal a saúde?

Taurina Suplemento o que é, para que serve, quais são os efeitos e benefícios, emagrece, faz mal, como tomar corretamente, preço e onde comprar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *