Limão Funciona Mesmo para Emagrecer? Saiba Tudo!

É um mito que certos alimentos possam queimar gordura, segundo West Virginia University. Nenhum alimento, sopa de repolho, toranja, limão, pode ajudar a perder gordura sem esforço extra.

No entanto, os limões são uma boa adição para uma dieta equilibrada, com controle calórico, e com baixo teor de gordura. Eles contêm certos nutrientes que podem ajudar a promover emagrecimento, e seu suco e sabor acrescentam aroma ao alimento sem calorias adicionadas.

Limão funciona mesmo para Emagrecer

Efeitos da Vitamina C

Um estudo publicado em junho de 2005 no “Journal of the American College of Nutrition” relatou que quanto mais vitamina C a pessoa consumir, mais provável está de ter massa corpórea menor do que alguém que não está obtendo o suficiente do nutriente.

Uma pessoa que tem uma dieta rica em vitamina C queima 30% mais gordura durante o exercício do que uma pessoa com ingestão baixa de vitamina C. Um limão médio contém aproximadamente 20 miligramas de vitamina C, 22% da ingestão diária recomendada para um homem, e 27% da ingestão para uma mulher.

Leia também: L-Carnitina funciona mesmo para Emagrecer e Queimar gordura? 

Benefícios Potenciais da Fibra

Comer uma dieta rica em fibra pode reduzir o risco de obesidade, relatou um artigo de “Nutrition Reviews” publicado em 2005. A fibra solúvel retarda a taxa de digestão e pode ajudar a evitar a fome por manter o nível de açúcar no sangue estável.

A fibra insolúvel oferece uma sensação plena sem acrescentar calorias extras. Os limões são ricos nos 2 tipos de fibra, com cerca de 2 gramas totais em cada fruta de tamanho médio. A dica é tentar adicionar pedaços de limão fresco nas saladas, ou tostar pedaços com carne ou ave, ou acrescentar limão preservado para ensopados ou macarrão.

Água de Limão

Beber 2 xícaras de água antes de comer refeições ajuda com emagrecimento, diz os resultados de um estudo publicado em “Obesity” em 2010. Os sujeitos de teste que beberam água e aderiram a uma dieta pobre em caloria, 1.200 calorias por dia para mulheres, 1.500 calorias por dia para homens, perderam mais de 6.8 kg em 3 meses.

Eles mantiveram isso e perderam mais peso do que sujeitos não bebendo água. Se a simples água não for agradável, tentar temperar ao espremer suco de limão. Além de mais sabor, obterá o benefício da vitamina C, o suco de um limão produz 13 miligramas do nutriente.

Usar Limão Ao Invés de Tempero Rico em Gordura

Ao cobrir as saladas com molhos ricos em calorias ou carnes grelhadas ou assadas, aves e frutos do mar com molhos amanteigados e cremosos, estará acrescentando calorias vazias com poucos nutrientes.

Leia também: Remédio para Emagrecer Rápido – Quais os melhores?

Ao consumir muitos destes pratos, serão consumidas mais calorias do que se precisa e ganhará peso. Os limões podem ajudar. Ao invés de molhos com base em óleo, tentar temperar as saladas com suco de limão fresco, algumas especiarias e ervas picadas.

Não usar os molhos de carne e de frigideira e servir a carne ou peixe com fatias de limão para espremer. Misturar o sabor do limão com especiarias de baixo teor de sódio para fazer um acréscimo seco às carnes que não exigem gordura agregada.

água com Limão em jejum funciona mesmo para Emagrecer

Benefícios do Limão para Saúde

1 – Solução de Células Falciformes
A anemia falciforme é uma condição que faz com que a medula óssea produza hemácias deformadas e falciformes. E pode causar fadiga crônica, assim como episódios dolorosos, chamados de crises, que podem afetar o tórax, articulações, ou parte inferior das costas.

2 – Benefícios Atuais
Como as abordagens de saúde natural se tornam mais e mais populares na cultura atual, os limões provavelmente desempenharão um papel crescente no tratamento que os médicos recomendam. Os cientistas estão pesquisando maneiras para incorporar limões em medicamentos e fórmulas à base de plantas.

3 – Beneficia a Pele
As propriedades antibacterianas do limão kaffir se estendem para a pele. Em um estudo de 2014, os pesquisadores descobriram que o óleo essencial do limão kaffir poderia parar as bactérias causadoras da acne. O óleo também reduziu as cicatrizes da acne e ajudou em curar manchas. Este remédio natural é uma opção que vale tentar se desejar melhorar a pele.

4 – Saúde Cardíaca
Os antioxidantes mantêm as artérias saudáveis, e artérias saudáveis são essenciais para transportar sangue do coração aos órgãos do corpo. Um novo estudo conduzido em coelhos revela alguns resultados interessantes. A casca de limão e suco de limão contém antioxidantes que retardam o processo de aterogênese, o acúmulo de placa nas paredes das artérias, sendo mais um benefício importante do limão para saúde.

5 – Vitaminas e Minerais Importantes
Parecido com outras frutas cítricas, o limão oferece uma infinidade de vitaminas e minerais, incluindo potássio. O potássio é importante para manter a função nervosa e níveis de pressão arterial saudáveis. A fruta é também associada com antioxidantes e bioflavonóides que os pesquisadores acreditam que poderia reduzir a probabilidade de câncer.

Sobre Rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *