Maca Peruana funciona, Benefícios, Por que Tomar com Tribulus?

Maca Peruana Para que Serve, Emagrece, Como Tomar, Benefícios. Por que Tomar Maca Peruana com Tribulus?

Um alimento que auxilia na perda de peso, fortalece a saúde cardíaca e imunidade, previne diabetes, confere energia, fortalece ossos, estabiliza humor, e responsável por melhora de fertilidade, e que além de tudo isso, se caracteriza afrodisíaco. Trata-se da maca peruana. Este nome pode não ser conhecido, porém, tal planta já segue sendo estudada há certo tempo e parece ser muito importante para saúde de quem a ingere.

A maca peruana tem proveniência do Peru, como a denominação aponta. E é planta parecida com rabanete, possui na raiz a fonte principal da ingestão e nutrientes. A condição deste vegetal nascer de modo espontâneo a quantidade superior de 4.000 metros de altitude, com resistência fortemente para alterações climáticas, indica claramente total “força” deste tubérculo.

Propriedades Medicinais da Maca Peruana

Existem várias pesquisas acerca da maca peruana. Uma das pesquisas mais populares é de Gustavo Gonzales Rengifo, médico espanhol, que teve premiação inclusive por FAO no ano 2010, pelo trabalho dele de pesquisa em relação à maca.

Gustavo demonstrou que os povos que ingerem tal planta conservam a saúde de qualidade alta até idade de 75 anos, o que seria equivalente com padrão de indivíduos de 35 anos. Trata-se de 40 anos de ganho quando se fala de qualidade de vida. Não é um fator para ignorar.

A maca peruana se mostra rica no cálcio, contendo mais cálcio do que leite, como exemplo, nas proteínas, ácidos graxos, ferro, carboidratos, ômega 3 e 9, fibras, fósforo, vitaminas, magnésio, zinco, entre mais.

Os próprios super poderes nutricionais são vários, a mesma auxilia para prevenção de diabetes, já que reduz absorção da glicose em sangue. Ômega-3 percebido nela ajuda em combater enfermidades cardiovasculares e em regular as taxas do colesterol. O ferro, que é mais um componente de importância da maca, ele faz prevenção de anemia.

A quantidade enorme do cálcio que apresenta auxílio em fortalecimento ósseo, a combater osteoporose. Além destas propriedades todas, o tubérculo ainda age a controlar taxas hormonais, prevenindo desta forma, as várias enfermidades e minimizando efeito das alterações, sendo exemplo menopausa.

Maca peruana aumenta a libido

Emagrecedor Natural

A enorme quantidade dos carboidratos e fibras torna esta planta uma especial entre as pessoas que desejam emagrecer. De forma contrária ao que tantas pessoas imaginam, o carboidrato se caracteriza essencial em dieta, notando que ele confere energia que o organismo necessita.

Já para as fibras, o fator de maior importância é que as mesmas regulam o intestino, e fornecem a sensação da saciedade. Assim, a maca se mostra alimento excelente para integrar o cardápio de quem deseja emagrecer.

Sexualidade

Não é um novo Viagra natural, porém, a maca pode auxiliar e bastante, quem necessita de ajuda em relação ao desejo sexual. Já existem estudos com publicação sobre isso. Um deles indica que os homens de idade entre 24 e 44 anos apresentaram melhoras nos índices da fertilidade.

Tal pesquisa foi realizada pelo pesquisador da Universidad Peruana Cayetano Heredia, Peru, com publicação em Asian Journal of Andrology. E, a maca parece agir de forma estimulante ao cérebro, o que faz explicação em parte, deste aumento em relação à libido.

Leia também: Testosterona o que é, benefícios para o homem e para mulher, como aumentar a testosterona?

Consumo

Esta planta pode ser ingerida em pó ou nas cápsulas. A maca peruana crua não tem recomendação, por se resumir tóxica. A forma ideal da ingestão é deixar a maca peruana cozinhar, e após, bater usando liquidificador.

O alimento pode ser integrado nas sopas, shakes, sucos, entre mais. Para os sucos, o indicado é utilizar com as frutas cítricas, já que estas intensificam seus efeitos nutricionais.

Contraindicações

Por não haver estudos com gestantes e lactantes que façam identificação de conseqüências possíveis da utilização de maca nesta fase, os indivíduos nestas condições devem a planta evitar.

Porém, aos outros grupos, o vegetal não tem contraindicações. A ressalva única é sobre um excesso possível da utilização, que poderia agir de forma negativa para níveis hormonais. No entanto, é importante lembrar, que é melhor parar a utilização da maca, na situação de qualquer mudança negativa no corpo.

13 Benefícios da Maca Peruana

Para não haver dúvidas acerca de como esta planta é benéfica à saúde, a seguir suas vantagens:

  • Auxilia na perda de peso
  • Aumenta libido
  • Auxilia na saúde cardíaca
  • Previne diabetes
  • É responsável por fortalecer a imunidade
  • Combate contra anemia
  • Combate osteoporose
  • Auxilia em menopausa
  • Gera bem-estar
  • Melhora a fertilidade
  • Pode proteger a pele do sol
  • Pode melhorar o aprendizado e memória
  • Pode reduzir o tamanho da próstata

1 – Auxilia na Perda de Peso

Por se caracterizar rica nos carboidratos, que são essenciais para que o corpo produza energia, e nas fibras, que ajudam em regular o intestino e promovem saciedade, a maca se mostra excelente no emagrecimento. E, possui poucas calorias. Com 2 colheres de chá de farinha de maca, há somente 30 calorias.

Leia também: Thermo Kimera funciona mesmo? emagrece e queima gordura? Saiba tudo!

2 – Maior Libido

Ao agir sobre hipotálamo, que entre mais várias funções, age a regular níveis do estresse e comportamento sexual, e glândulas suprarrenais, que auxiliam em regular metabolismo, faz promoção deste aumento em relação ao desejo sexual. Os pesquisadores peruanos comprovaram já tal poder estimulante em libido, quando se fala da planta.

3 – Auxilia na Saúde Cardíaca

O grande responsável pela proteção do coração das enfermidades é o ômega-3, sendo exemplo hipertensão arterial. Assim, a maca se caracteriza fonte excelente desse nutriente. E, a planta auxilia em controlar taxas do colesterol, reduzindo o colesterol ruim, elevando o bom.

4 – Prevenção de Diabetes

As fibras encontradas na maca auxiliam para redução da velocidade quando se fala da absorção da glicose pelo organismo, e auxiliam para evitar liberar enorme quantidade da insulina por vez, o hormônio que ajuda em metabolismo de carboidratos.

5 – Fortalecimento da Imunidade

A maca se apresenta planta adaptógena, o que quer dizer que a mesma melhora a saúde adrenal, com auxílio ao corpo para lidar com situações adversas. E revitaliza, fortalece, combate fadiga, e fornece energia, melhora resistência dos músculos. É importante lembrar que o teor de proteína para maca é muito alto, atinge 13% do seu peso, o que esclarece em parte, tal efeito de estímulo e redutor da fadiga.

6 – Combate Anemia

Por a maca peruana ser rica em ferro, trata-se de item excelente ainda em combater anemia. A planta possui em torno de 166 mg do ferro, para cada 100 g.

7 – Combate Osteoporose

Uma informação de importância, 100 g do leite contêm em torno de 100 mg do cálcio. Para a maca, em cada 100 g existem 150 mg desse nutriente. Desta maneira, ela age em fortalecer os ossos, prevenindo enfermidades, sendo exemplo osteoporose.

8 – Auxílio para Menopausa

A maca age a regularizar taxas hormonais e ajuda em controlar sintomas de menopausa, e as ondas de calor são exemplos. E, não tem efeitos colaterais muito característicos dos produtos com fabricação para esta finalidade.

9 – Gera Bem-Estar

Ao contribuir para energia, vigor, e auxiliar em estabilizar o humor, o tubérculo ainda auxilia para promoção da sensação do bem-estar. A maca ainda pode ajudar em combater depressão, perda da memória e ansiedade.

10 – Melhora da Fertilidade

O estudo realizado por Universidad Peruana Cayetano Heredia apontou que homens apresentaram aumento em quantidade do sêmen, depois de fazerem consumo da planta. Em mulheres, ocorreu melhora de libido e redução dos níveis do estresse. E, existe melhora em fluxo do sangue no corpo, inclusive em zona pélvica.

11 – Quando Aplicada na Pele, Maca Pode Ajudar a Protegê-la do Sol

Os raios ultravioleta do sol podem queimar e danificar a pele desprotegida e exposta. Ao longo do tempo, a radiação UV pode causar rugas e aumentar o risco de câncer de pele.

Há alguma evidência que aplicar o extrato de maca, uma forma concentrada da planta, à pele pode ajudar a protegê-la da radiação UV. Um estudo descobriu que o extrato de maca aplicado à pele de 5 ratos durante um período de 3 semanas impediu dano à pele da exposição para UV.

O efeito protetor foi atribuído aos antioxidantes polifenóis e glucosinolatos encontrados na maca. Manter em mente que o extrato de maca não pode substituir um protetor solar convencional. Além disso, apenas protege a pele quando aplicado à pele, não quando ingerido.

12 – Pode Melhorar o Aprendizado e Memória

Maca pode melhorar a função cerebral. Na realidade, tradicionalmente foi usada por nativos no Peru para melhorar o desempenho das crianças na escola. Em estudos animais, a maca melhorou o aprendizado e memória em roedores que tinham comprometimento da memória. A este respeito, maca negra parece ser mais eficaz do que outras variedades.

13 – Pode Reduzir o Tamanho da Próstata

A próstata é uma glândula apenas encontrada nos homens. A ampliação da glândula da próstata, também conhecida como hiperplasia benigna da próstata, é comum em homens de idade.

Uma próstata maior pode causar vários problemas com a passagem da urina, já que envolve o tubo através do qual a urina é removida do corpo. Curiosamente, alguns estudos em roedores sugerem que a maca vermelha reduz o tamanho da próstata.

Foi proposto que o efeito da maca vermelha na próstata é associado a sua quantidade alta de glucosinolatos. Estas substâncias são também associadas com um risco reduzido de câncer de próstata.

Tribulus com Maca Peruana

O produto Tribulus Terrestris com Maca Peruana, de 120 cápsulas, Dr. Green, se caracteriza suplemento a base de Tribulus terrestris, e maca peruana. Com origem na Europa, o Tribulus terrestris se resume erva daninha que tem sido ingerida por séculos pelas suas propriedades medicinais associadas com aumento de libido, melhora de apetite, de disfunções eréteis, e desempenho sexual.

E já a maca peruana é tubérculo derivado de região dos Andes, popular pela ação energética, melhora de metabolismo, vigor físico. Em pesquisa feita online em setembro de 2017, este produto apresentou preço de R$ 39.90 (Energia do Corpo).

Sobre Rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *