Benefícios da Melatonina para mulher

Melatonina – Todos os Benefícios da Melatonina para mulher!

A melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal, que é situada na base do cérebro. Embora este hormônio seja mais conhecido por regular os ciclos de sono e despertar, também desempenha muitos outros papéis importantes no corpo, incluindo manutenção do sistema imunológico saudável, servir como um antioxidante, e regular o ciclo menstrual.

Benefícios da Melatonina

Suplementos de Melatonina

Dormir é tão importante quanto o alimento e ar, e a quantidade e qualidade que uma pessoa dorme é também extremamente importante. Segundo dados de Cancer Prevention Study II, as pessoas que calculam a média de 7 horas de sono a cada noite têm uma taxa de mortalidade menor do que aquelas que dormem 8 horas ou mais.

Curiosamente, a pesquisa mostra que dormir mais do que 8 horas pode ter efeitos deletérios, embora as razões para isso sejam menos claras. Um artigo publicado em Neuroendocrinology Letters diz que a interrupção dos ritmos circadianos causada pela sobre exposição à luz na noite, por causa do trabalho noturno e como escolha e estilo de vida pessoal, foi associada com câncer em humanos.

E há evidência de risco de câncer de mama e cólon maior em trabalhadores por turnos. A melatonina funciona e é mais popularmente conhecida em sua forma de suplemento, que é promovida por todos os tipos de condições, variando de distúrbio do sono, aos efeitos anti-câncer e antienvelhecimento.

Há ainda muito debate nos círculos médicos e de saúde sobre a segurança e eficácia dos suplementos de melatonina. Como a melatonina é um hormônio, deve-se ter muita cautela sobre tomar tais suplementos.

Benefícios da Melatonina para mulherBenefícios da Melatonina para mulher

Na seqüência são descritos alguns dos créditos comuns feitos pelos proponentes de suplementos de melatonina. Muitos não são ainda validados por evidência científica indiscutível, assim certificar-se de sempre pedir orientação do médico primeiro.

– Distúrbio do Sono

O distúrbio do sono é a razão mais comum de as pessoas buscarem suplementos dessa substância. Em muitos casos, é devido aos fatores externos, como jet lag ou trabalho em turno. Jet lag acontece quando atravessa fusos horários durante uma viagem de longa distância, assim a noite se torna dia, e o dia se torna noite.

 

Os trabalhadores de turnos também têm problema em regular seus ritmos circadianos, porque vão dormir no dia, mas a luz do dia perturba sua produção de melatonina. Algumas pessoas sofrem de insônia, que é a incapacidade de dormir ou permanecer dormindo por um período razoável durante a noite. Os suplementos de melatonina são considerados a ser capazes de induzir o sono nestas pessoas que ou têm níveis baixos de melatonina ou tiveram seu relógio interno rompido.

– Antioxidantes Poderosos

Os suplementos de melatonina são também afirmados a serem antioxidantes poderosos que ajudam a proteger de infecção, inflamação, e atuar como agente para melhora do sistema imunológico, porque o sistema imunológico funciona de modo menos eficiente conforme se envelhece.

– Mais Benefícios

Ela também foi mostrada a ser benéfica para doença de Alzheimer, especialmente para lidar com o período quando os pacientes ficam agitados durante o final da tarde e começo da noite; úlceras gástricas; sensação repentina de calor febril em mulheres em menopausa, porque a melatonina suprime o hormônio luteinizante em mulheres pós-menopausa; doença cardiovascular, já que a melatonina ajuda a regular a produção de óxido nítrico, que desempenha um papel vital em garantir a função cardiovascular adequada; e também para desordem do déficit de atenção e insônia em crianças.

Alguns pequenos estudos se voltaram ao uso de melatonina para reduzir pressão arterial alta, aumento da testosterona, melhora da eficácia de tratamento de câncer, e reduzir efeitos colaterais induzidos por radiação no tratamento de câncer. E em estudos feitos em animais, foi mostrado a melhorar a imunidade e estender duração da vida em 20%.

Atenção com Suplementação de Melatonina

A suplementação de melatonina não é para ser feita sem cuidado. Apesar do fato que não há evidência científica conclusiva para apoiar seu uso a longo prazo, pode também ter efeitos colaterais desagradáveis para algumas pessoas.

tomar Melatonina para emagrecer

Algumas pessoas relataram sonhos intensos ou pesadelos quando tomam melatonina. Seus efeitos de induzir o sono podem também se estender no período do dia e causar sonolência durante o dia. É melhor evitar dirigir ou operar maquinário se estiver usando melatonina.

É dever também estar ciente de outros efeitos colaterais, como cólica estomacal, tontura, dor de cabeça, irritabilidade, libido reduzida, assim como alargamento do seio e contagem de esperma reduzida em homens. Um fator de atenção para mulheres, Ela poderia interferir com a fertilidade. E também não deve ser tomada por mulheres grávidas ou amamentando, que estão já produzindo melatonina abundante em seus corpos.

As crianças e adolescentes também têm esse hormônio amplo em seus corpos, assim a suplementação poderia levar à overdose. Se tomar certos antidepressivos, como Prozac ou Nardil, não tomar suplementos de melatonina, já que ambas as medicações poderiam interagir a causar um acidente vascular encefálico ou ataque cardíaco.

Sobre Rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *