Muay Thai Feminino para Queimar Gordura e Emagrecer

Saiba como o Muay Thai Feminino pode te ajudar a Queimar Gordura, Emagrecer e Perder Peso

A gente sabe o quanto é difícil adotar uma rotina de exercícios e mudar antigos hábitos alimentares, tudo isso exige muita força de vontade. Bem, quanto aos alimentos já falei bastante aqui no blog, nesses novos posts vou tentar dar ênfase a algumas alternativas de atividade física que podem te ajudar no processo de emagrecimento e queima de gordura. No artigo de hoje falo sobre a luta e os benefícios do Muay Thai Feminino para Queimar Gordura e Emagrecer.

Muay Thai Feminino para Queimar Gordura e Emagrecer – O que é?

A luta de origem tailandesa é uma ótima opção para manter a forma e fortalecer, principalmente, os braços, ombros e costas, além de permitir queimar até mil calorias em uma aula com duração entre uma hora e uma hora e meia.

Um exercício aeróbico qualquer, como esteira, por exemplo, poderia dar o mesmo gasto de calorias, dependendo do tempo que você fizer. A grande diferença é que a monotonia desses equipamentos não existe quando você pratica uma luta. A mulher extravasa muito mais as energias.

Uma adaptação ao corpo da mulher e suas limitações, como não haver golpes na região abdominal e o treino não é tão intenso como seria para um competidor de vale tudo, por exemplo. Uma aula deste esporte dura em média 1h30, somando alongamento, aquecimento, os exercícios da arte em si e depois relaxamento para ajudar a musculatura a não se cansar, que dura menos de 5 minutos mas faz toda a diferença. Para alguns é um treino realmente exaustivo no começo, mas com o tempo o corpo se acostuma e os com os benefícios vindo, há apenas estímulo.

Muay Thai Feminino para Queimar Gordura, Emagrecer e perder peso

Muay Thai Feminino para Queimar Gordura e Emagrecer, funciona mesmo?

Sim, além de Emagrecer e Queimar gordura corporal, o Muay Thai feminino trás outros benefícios como:

  • Significativo aumento na capacidade cardiovascular

  • Fortalece a musculatura de membros superiores e inferiores

  • Enrijecimento de toda musculatura do CORE

  • Aumenta a mobilidade do Quadril

  • Reduz os efeitos da Ansiedade e do Estresse

  • Aumento da Autoconfiança

  • Aumento da Força

  • Melhora da Flexibilidade

  • Melhora do equilíbrio e da coordenação motora

O Muay Thai feminino tem sido a principal escolha, e essa procura pode ser justificada principalmente pela sua contribuição para perda de peso. Se você praticar em média 90 minutos dessa luta, é possível eliminar em torno de 750 a 1000 calorias, o que pode ser muito positivo para pessoas que estão com uma dieta voltada para perda de peso, emagrecimento e redução do percentual de gordura corporal.

Leia também: Queimar Gordura  – 10 ações para queimar gordura mais rápido

Fases do Treino do Muay Thai Feminino

  • Alongamento a fim de melhorar flexibilidade da musculatura durante o treino
  • Aquecimento podendo ser composto por corrida, treino com corda, polichinelo, flexões…
  • Treino com manoplas a fim de aperfeiçoar técnica de socos, chutes, tipo de defesas..
  • Sombra e/ou luva com intuito de colocar o aluno em situaçoes de combate, botando em prática as técnicas de soco, chute, defesa, esgrimas…
  • Atividade “volta a calma”, relaxando a musculatura do aluno, reduzindo os batimentos cardíacos… pode ser composta por relaxamento, alongamentos, etc.

Assista a Aula de Muay Thai Feminino para Queimar Gordura e Emagrecer – Mestre Artur Mariano

Quando começo a ver os resultados fazendo Muay Thai?

Você poderá notar os benefícios físicos logo após a quarta semana de prática, o seu metabolismo mudará, seu corpo se mostrará mais fortalecido e definido, assim evidenciando os músculos que antes estavam sob a camada de gordura. Quando nos referimos ao metabolismo, é dito que o Muay Thai pode favorecê-lo não só durante a prática, mas também durante todo o dia, dando uma pequena forcinha àqueles que desejam efeito anabólico. Claro, vale ressaltar a importância de se manter uma boa alimentação, rica em proteína e carboidratos complexos, para maiores informações recomendo que procure um bom nutricionista.

Resumo sobre o Muay Thai Feminino para Queimar Gordura

O Muay Thai feminino é uma atividade de alta intensidade e, portanto, de grande queima calórica, ajudando também na redução de gordura corporal, mantendo o metabolismo ativo tanto durante quanto após a atividade física.
As aulas nas academias são bastante dinâmicas e agitadas, trazendo uma atividade divertida, intensa e que irá lhe ajudar a sair da rotina estressante do dia a dia.
Você também poderá conhecer novos amigos e criar relacionamentos duradouros praticando o Muay Thai.

Sobre Rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *