Home / Alimentos / Mucuna Pruriens o que é, como tomar, dosagem, benefícios, efeitos…
Mucuna, o que É, Como Tomar, Benefícios, Efeitos Colaterais, Preço e Onde Comprar
Mucuna, o que É, Como Tomar, Benefícios, Efeitos Colaterais, Preço e Onde Comprar

Mucuna Pruriens o que é, como tomar, dosagem, benefícios, efeitos…

Mucuna Pruriens é uma droga de ervas bem conhecida que tem aproveitado níveis em destaque atualmente.

Além de ser uma fonte rica de proteína e, portanto, uma fonte de alimento excelente, a composição desta planta tem várias propriedades medicinais que tem sido há tempos uma parte dos sistemas tradicionais.

Em Ayurveda, suas sementes e extratos são usados para tratar picadas de cobra devido às propriedades de antiveneno dos compostos.

A planta é também um tratamento contra a doença de Parkinson e doença similar neurológica, graças aos efeitos neuroprotetores que a planta confere.

Mucuna Pruriens depoimentos
Mucuna Pruriens para que serve

Alguns estudos sugerem que os efeitos de mucuna seguem além disso, e podem até ser úteis para aliviar dor muscular, óssea e condições de articulações, diabetes, infertilidade, e níveis hormonais reduzidos, além de melhorar o humor e oferecer uma fonte de antioxidantes.

Mais estudos sobre os vários compostos percebidos  poderiam muito bem ser estudados para ter propriedades antimicrobianas também, já que os pesquisadores acreditam que os taninos e fenóis dentro da planta são o que permite ficar armazenado sem o medo de estragar devido aos microorganismos.

EBOOK GRÁTIS: 7 Super Dicas para Emagrecer e Perder Barriga Até o Verão

Clique Aqui!

Mucuna Pruriens é uma planta legal. E pode ser adquirida como sementes, extratos, pó, pílulas e cápsulas. E é mais amplamente disponível online, com toda uma série de varejistas na internet.

Há uma ampla gama de diferentes marcas, assim encontrar um método de tomar o suplemento que melhor se adéqüe provavelmente não será difícil.

Ela claramente tem propriedades medicinais potenciais. No entanto, é possível que usuários de nootrópicos saudáveis também se beneficiem de seus efeitos no corpo.

Mucuna Pruriens Emagrece? Quais os efeitos e benefícios?

Mucuna tem vários benefícios medicinais, junto com alguns efeitos secundários que serão do interesse dos entusiastas nootrópicos.

– L-DOPA
Mucuna contém altas concentrações de L-DOPA, uma defesa conhecida de linha de frente contra sintomas da doença de Parkinson.
Ao menos um estudo mostrou que mucuna funcionou tão bem quanto Levodopa em combater os sintomas, mas com uma taxa de absorção mais rápida e maiores níveis de pico, fazendo dele uma opção potencialmente mais atraente.

loading...

O impulso de L-DOPA, combinado com uma redução no cortisol também sugere que mucuna poderia ter um efeito anti-estresse.
Isso explicaria os relatos do bem-estar que surgem daqueles usando mucuna como um suplemento diário.

– Testosterona
Naqueles com problema de infertilidade, ao menos, mucuna pode levar a níveis maiores de testosterona, 3.89 a 5.40 ng/mL, 2.65 a 3.66 ng/mL para os 2 grupos experimentais referenciados no estudo.
Os níveis de testosterona reduzidos são associados com uma degradação no humor geral, e um aumento na testosterona ajuda até isso.
Os dados experimentais ainda não indicam se o aumento da testosterona é tão poderoso nos de modo diferente homens saudáveis buscando ganhar uma vantagem extra, mas se isso acontecer, então as reivindicações de libido aumentada e maior vigor seriam bem fundamentadas.

– Aumenta Fertilidade
Os pesquisadores mostraram que a ingestão de mucuna diretamente aumenta a fertilidade masculina.
Os homens que tomaram doses regulares de 5 gramas de mucuna por 3 meses viram aumentos na contagem de esperma, volume seminal, e motilidade espermética, levando a uma correção de problemas vivenciados por homens inférteis.

– Diminui Prolactina
Os níveis altos de prolactina causam uma condição conhecida como hiperprolactinemia.
Nas mulheres, isso leva à infertilidade. Em homens, pode diminuir libido, causar disfunção erétil, e levar à infertilidade.
As doses regulares de mucuna foram mostradas a corrigir os níveis de prolactina e restaurar a função sexual em homens.

– Outros Benefícios
Há outros benefícios associados com mucuna que não são fundamentados por pesquisa completa, mas foram notados através de observação e anedotas.
Estes incluem sendo capaz de corrigir dor óssea, nas articulações e muscular, oferecendo atividade antioxidante dentro do corpo, e incluindo um efeito anti-diabético. Além disso, Mucuna Pruriens serve para aumenta a incidência de dopamina no organismo.

Mucuna Pruriens como tomar dose adequada?

A pesquisa científica sobre mucuna é ainda nova. Portanto, a gama de dosagem completa para a planta é ainda desconhecida.

No entanto, com base em estudos que foram realizados, uma dosagem de 5 gramas é adequada para obter os efeitos positivos neuroprotetores da planta.

Como um suplemento para melhora do humor, pode ser possível, e até recomendável, tomar dosagens reduzidas e receber efeitos mais sutis.

Começar com 100 mg para ver como afeta a si, e ajustar a partir daí. Mucuna pode ser ingerido em forma de planta ou semente, mas é comumente mais ingerido como um suplemento em pó ou na forma de cápsula.

As cápsulas são muitas vezes embaladas em variedades de 150 mg, 250 mg, e 500 mg.

É possível tomar estes com ou sem alimento, embora sejam comumente misturados com smoothies ou chá e aproveitados como uma bebida para saúde.

Atualmente, não há mudanças na dosagem necessária com base em idade, sexo, ou gênero, embora a maioria dos estudos testou os efeitos da droga na biologia masculina.

Em pesquisa feita online em novembro de 2017, o produto Mucuna, 400 mg, 60 cápsulas, apresentou preço promocional de R$ 40.60 (Oficial Farma).

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais mais comumente relatados com mucuna são dor de cabeça, insônia, e distúrbios gastrointestinais.

Além destes problemas potenciais, há vários grupos que devem evitar a ingestão de mucuna sem supervisão.

Como há conhecimento limitado de como a planta afeta as mulheres grávidas, devem evitar este suplemento.

Aqueles com doença cardiovascular devem se exercitar com atenção, já que L-DOPA pode causar pressão baixa arterial e batimento cardíaco irregular.

Mucuna pode também reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Portanto, aqueles com diabetes ou hipoglicemia devem evitar, ou ao menos estar cientes de seus níveis enquanto ingerindo mucuna.

L-DOPA pode também exacerbar a doença do fígado e úlceras gastrointestinais, assim aqueles com qualquer um, são aconselhados a deixar mucuna. Finalmente, L-DOPA poderia piorar as doenças mentais, assim ingerir mucuna enquanto sofrendo de qualquer doença mental pode não ser o melhor curso de ação.

Sobre Rodrigo

Você também pode Gostar:

Faseolamina emagrece

Faseolamina emagrece, benefícios, como tomar, preço e onde comprar

Faseolamina emagrece, o que é e para que serve, funciona mesmo, como tomar faseolamina, quais efeitos e benefícios, preço e onde comprar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook GRÁTIS: 7 Dicas para Emagrecer e Perder Barriga até o VerãoDownload Agora