Quais melhores lanches para comer no Pré e Pós Treino?

O que comer no Pré e Pós treino pode melhorar ou prejudicar nosso rendimento. Veja algumas sugestões ideais para suprir as necessidades do organismo e alcançar os melhores resultados

O que comer no Pré treino

Comer corretamente antes do treino dá energia e ajuda a prevenir hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue), que causa tontura e fadiga. Antes do treino, consuma alimentos rico em carboidratos, principal fonte energética do organismo.

Contudo, não se deve comer demais. Faça as refeições principais depois de praticar esporte, pois quando ingerimos muitos alimentos o fluxo sanguíneo para o estômago aumenta para ajudar na digestão. Como durante o treino os músculos também precisam de sangue, caso você se alimente com certo exagero antes de praticar exercícios o organismo não realizará nenhuma das funções de forma eficiente.

O que comer no Pré e Pós Treino

Opções de lanches pré treino para quem se exercita de 60 a 90 minutos – comer no Pré e Pós treino

Dica: 2h antes de treinar tome de 2 a 3 copos d’água cheios, além de hidratar, ajuda na aceleração do metabolismo

Você também pode gostar: Pitaya Emagrece, O que é, Receitas, Como tomar, Preço e Onde comprar

Opões de lanche para 1 hora antes do treino:

  • 1 Banana Média + 2 colheres de sopa de aveia OU 1 barrinha de cereal + 1 fruta
  • 3 unidades de biscoito 100% integral + 1 colher de sobremesa de geleia de fruta sem açúcar OU 2 fatias de pão de forma light integral + 1 colher de sobremesa de geleia de fruta sem açúcar
  • Vitamina – Leite desnatado + banana prata madura (1 copo de 200ml de vitamina de banana)Obs: Lanche pode ser acompanhado por água, mesmo que você tenha já tenha ingerido a recomendação de tomar duas horas antes.

EXCLUA DA SUA DIETA – comer no Pré e Pós treino

Fique longe dos carboidratos simples. Como eles são digeridos com facilidade, logo você estará com fome, e ainda poderá sofrer aumento súbito da taxa de glicose no sangue, o que gera picus de insulina. Com isso, em poucos minutos o sangue fica mais uma vez carente de glicose, causando fraqueza e cansaço.

Alimentos com alto índice glicêmnico – comer no Pré e Pós treino

  • Balas
  • Passas
  • Mel
  • Batata Frita
  • Refrigerante
  • Doces como tortas e bolos
  • Sorvete
  • Chocolate

O que comer no Pós treino

Nessa fase, o organismo precisa recompor as fibras musculares danificadas. O processo pode durar até 48h, mas terminado o treino, o lanche deve ser feito o quanto antes, para aproveitar a janela em que a reconstrução muscular ocorre de forma mais intensa. Consuma alimentos ricos em proteínas, componente principal nessa recuperação. Não se esqueça de ingerir novamente carboidratos, para repor a energia gasta no treino.

Caso você termine o treino em u horário muito próximo de uma refeição principal, não é necessário ingerir uma das opções abaixo; almoce ou jante direto. Mas se quiser emagrecer, o ideal é esperar pelo menos uma hora antes de fazer a refeição, pois nesse intervalo o organismo ainda está com metabolismo acelerado e, portanto, queimando mais calorias.

Opções de lanches pós treino para quem se exercita de 60 a 90 minutos – comer no Pré e Pós treino

  • 2 unidades de torrada + 2 fatias de queijo minas frescal OU 2 colheres de sopa de cereal + 1 pote de iogurte natural desnatado
  • 3 unidades de biscoito tipo maisena + 1 colher de sopa de requeijão light OU Vitamina, copo de 200ml, leite desnatado + qualquer fruta de sua preferência
  • Omelete, 1 unidade, feita com duas claras e uma gema.

Fonte desse texto: Madalena Vallinoti – Sindicato dos Nutricionistas

Sobre Rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *