Psyllium funciona
Psyllium é uma forma de fibra produzida a partir das cascas das sementes da planta Plantago ovata. E às vezes segue com o nome de ispaghula. É mais comumente conhecida como um laxante. No entanto, a pesquisa mostra que ingerir psyllium é benéfico para muitas partes do corpo, incluindo o coração e pâncreas.

Psyllium: O que é, para que serve, benefícios, como tomar, preço

Psyllium é uma forma de fibra produzida a partir das cascas das sementes da planta Plantago ovata. E às vezes segue com o nome de ispaghula. É mais comumente conhecida como um laxante. No entanto, a pesquisa mostra que ingerir psyllium é benéfico para muitas partes do corpo, incluindo o coração e pâncreas.

Trata-se de fibra solúvel usada principalmente como laxante suave de formação da massa em produtos como Metamucil. Cada planta pode produzir até 15.000 pequenas sementes revestidas de gel, de que a casca de psyllium é derivada.

A fibra solúvel encontrada nas cascas de psyllium pode ajudar a reduzir o colesterol. Psyllium pode ajudar a aliviar a constipação e a diarréia, e é usado para tratar síndrome do intestino irritável, hemorróidas, e outros problemas intestinais. E foi também usado para ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes.

Quando a casca de psyllium entra em contato com a água, incha e forma uma massa como gelatina que ajuda a transportar resíduos através do trato intestinal. Vários estudos grandes com base em população também sugerem que maior ingestão de fibra pode reduzir o risco de câncer de cólon, mas outros estudos foram conflitantes.

Psyllium funciona

Efeito Laxante do Psyllium

Psyllium se caracteriza um laxante de formação de massa. Isso significa que absorve água no intestino e faz os movimentos intestinais muito mais fáceis. E ainda auxilia na promoção da regularidade sem aumentar a flatulência. E pode ser utilizado de auxiliar para alívio da constipação, ou pode ser adicionado à dieta para ajudar na promoção da regularidade e saúde digestiva geral.

As pessoas com síndrome do intestino irritável e doença de Crohn se mostram também muito familiares com os problemas no banheiro. Os resultados dos estudos acerca da eficácia de psyllium no tratamento destas condições se caracterizam ainda confusos.

Psyllium é um prebiótico, substância necessária para colônias saudáveis de probióticos ao crescimento no intestino. Uma colônia saudável de bactérias boas no sistema digestivo é essencial para função imune saudável. O corpo tem maior capacidade de combater infecção, diminuir inflamação, e manter o tecido e células saudáveis.

Você também pode Gostar: L-Carnitina Emagrece mesmo? 

Há pesquisa que mostrou que consumir 7.9 gramas de psyllium por dia, com probióticos é um modo seguro e eficiente ao tratamento da doença de Crohn. No entanto, outros resultados indicam que a fibra solúvel como psyllium podem piorar os sintomas para determinadas pessoas.

Além de manter os movimentos intestinais regulares e fazer controle de uma condição crônica, Ele tem a capacidade de amolecer as fezes. Isso pode ser importante com as doenças de curto prazo, sendo exemplo a constipação. Usado desta maneira, pode prevenir complicações da constipação, como exemplo a hemorroida e fissuras anais.

A pesquisa preliminar aponta que psyllium pode auxiliar com os sintomas dolorosos associados com estas condições. Desde que não há real consenso científico, conversar com o médico para ver se psyllium poderia ajudar é recomendado.

7 Benefícios do Psyllium

É sempre importante estar atento com os alimentos para fazer da vida mais saudável e emagrecimento mais fácil. Há muitas razões explicando a casca de psyllium ser uma grande tendência.

1 – Suprime o Apetite

Um estudo realizado pela Universidade de Maryland descobriu que consumir uma quantidade pequena de fibra dessa substância realmente foi capaz de diminuir o apetite. Esta fibra incha quando dentro do corpo, ou seja, faz com que a pessoa se sinta cheia, e sem comer tantas calorias.

Mais um fator é ser de custo acessível em comparação com produtos similares que afirmam ter o mesmo efeito, é uma opção ideal quando se tenta cortar e reduzir a ingestão dos alimentos.

2 – Melhora a Digestão

A fibra dietética é um dos macro-nutrientes mais importantes que o corpo precisa para digerir o alimento adequadamente. Adicionar a casca de psyllium às refeições, ou para maior efeito consumido em torno de meia hora antes de comer, levará o sistema digestivo para sensação melhor, sendo positivo.

Muitos não gostam de pensar tanto sobre a digestão, mas é uma parte importante da saúde geral. Todos precisam de um pouco de realinhamento de vez em quando, assim a dica é adicionar a casca para a dieta e sentir-se mais purificado.

3 – Trata Distúrbios Gastrointestinais

Para quem tem qualquer problema com o sistema digestivo, ingerir a casca de psyllium pode ajudar bastante. O câncer de cólon, síndrome do intestino irritável, constipação, e a simples irregularidade, ou inchaço, podem ser todos tratados pela casca.

4 – Remove Toxinas

Conforme a casca de psyllium se move através do sistema digestivo, absorve água e toxinas que são adquiridos pelo consumo de alimentos. Geralmente estas substâncias químicas nocivas são absorvidas na corrente sanguínea e terminam pelo corpo todo causando problemas.

5 – Elimina o Colesterol

E pode parecer incrível, mas a casca de psyllium pode realmente absorver o colesterol e mantê-lo fora do sangue junto com outras toxinas. Os cientistas descobriram que consumir uma boa quantidade de fibra de psyllium em base regular reduz o nível de colesterol no corpo.

Isso poderia ser o fator real que impulsiona a popularidade do alimento, assim é importante o consumo e aproveitar os benefícios. A eliminação do colesterol é mais um benefício percebido com o psyllium.

6 – Limpeza

Não é agradável pensar sobre, mas as pessoas carregam bastante peso em forma de matéria fecal. Esse é o motivo que a lavagem intestinal tem se tornado tão popular nos últimos anos. Há formas possíveis de alcançar os mesmos resultados sem recorrer a isso. A casca vai limpar o intestino e deixará a pessoa se sentindo mais leve.

7 – Trata Acidez

Muitas pessoas sofrem de acidez e a casca de psyllium parece ser o melhor remédio natural para isso. E funciona por revestir o forro do estômago com uma camada protetora, e isso protege o estômago da sensação de queimação que é associada com acidez.
A casca é também conhecida a ajudar a digestão adequada do alimento e secreção de ácidos no estômago. Desta forma, reduz a quantidade de episódios de acidez também. Tratar a acidez é mais um benefício obtido com o psyllium.

Formas Disponíveis 

Esta substância vem da semente de psyllium e casca de psyllium. O psyllium é também adicionado em alguns cereais para aumentar o conteúdo de fibra. As preparações de psyllium são disponíveis na forma de semente seca ou casca, para ser misturada com água conforme necessário. Psyllium é um ingrediente em alguns laxantes preparados comercialmente. E também vem em cápsulas, comprimidos e pastilhas.

Você também pode gostar: Chia, Quinoa ou Linhaça Emagrece?

Como tomar Psyllium

As crianças devem obter fibra da sua dieta. Dar suplementos de psyllium para a criança apenas sob a supervisão de um médico. Em relação aos adultos, se usar um produto comercial que contenha psyllium, seguir as orientações da embalagem.

Se não for acostumado a ingerir psyllium, é melhor começar com uma dose baixa, então gradualmente aumentar a dosagem conforme necessário. O profissional da saúde pode recomendar doses mais altas de psyllium para tratar certas condições. É possível tomar psyllium pela manhã, ou antes de dormir. Em pesquisa feita online em dezembro de 2017, o produto Psyllium 120 Cápsulas – Nutraway, apresentou preço de R$ 54.83 (Natue).

Consumir a fibra de psyllium apenas, mesmo na forma de casca, é popular para alguns, mas para aqueles que desejam incorporar o item na vida diária isso pode não ser prático. Não se preocupar, pois a fibra pode ser adicionada em quase tudo para ajudar a alcançar os objetivos de emagrecimento. É possível adicionar ao iogurte, aveia, e até sopas e molhos.

Mesmo que tantas pessoas estejam conscientes de como ele beneficia, vários receiam em consumi-lo. A objeção principal é que a sensação é de inchaço ou que há dificuldade em consumir, pois compõe substância semelhante ao gel em contato com água. Assim, como são alcançados os benefícios de psyllium sem o sabor ruim dele? A forma ideal de apresentar fibras pode ser acrescentando psyllium em alimentos.

Quanto Tempo para Ter Efeito no Emagrecimento?

É possível necessitar usar o banheiro a partir de meia hora depois de ingerir o suplemento. A depender do momento do dia em que é consumido o suplemento e o quanto ingeriu anteriormente a consumi-lo. Para as pessoas que esperam resultados do suplemento, não existe estimativa de tempo para chegar ao peso que deseja. É preciso também manter o estilo de vida saudável para notar os resultados.

Não existe pílula ou suplemento como mágica possível de ingerir para emagrecer. Tudo vai depender de ser ativo e consumir de modo saudável. Mas, ingerir um suplemento natural, sendo exemplo o psyllium para emagrecer pode auxiliar para perceber resultado um tanto mais rápido. Este fator pode ser enorme motivador, principalmente se a pessoa está iniciando o plano de emagrecimento e possui tendência de desencorajar de forma fácil.

Efeitos Colaterais do Psyllium Natural Oral em Pó

Gás ou cólica estomacal pode ocorrer. Se quaisquer destes efeitos persistirem ou piorarem, contatar o médico ou farmacêutico prontamente. Se o médico orientou para usar este produto, lembrar-se que ele julgou que o benefício é maior do que o risco de efeitos colaterais. Muitas pessoas usando este remédio não têm efeitos colaterais graves.

Este produto deve ser usado com ao menos um copo cheio de água ou outro líquido, assim não inchará na garganta, causando engasgamento. Procurar atenção médica imediata se após ingerir este produto tiver sintomas de engasgamento, como dor no peito, vômitos, dificuldade em respirar, engolir.

Uma reação alérgica muito grave a esta droga é rara. No entanto, buscar atenção médica imediata se perceber quaisquer sintomas de uma reação alérgica grave, incluindo erupção cutânea, coceira, inchaço, tontura severa, problema em respirar. Esta não é uma lista completa de possíveis efeitos colaterais. Se perceber quaisquer efeitos não listados acima, contatar o médico ou farmacêutico.

Sobre Rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *