Suco Emagrecedor – 7 Receitas de Sucos Emagrecedores

Quando o objetivo é emagrecer, é possível fazer inclusão na própria dieta de suco emagrecedor. Os sucos são preparados usando verduras e frutas para aumento do metabolismo, e auxiliam na queima da gordura.

Os alimentos capazes de aumentar o metabolismo são denominados de termogênicos. E eles aceleram o metabolismo, e têm ação diurética, isso na dieta que apresente fibras também. E secarão a barriga, além de desintoxicar o corpo.

Na seqüência são apresentadas 7 receitas de suco emagrecedor

1 – Suco com Água de Coco e Morango

– 7 morangos
– 1 colher de sopa da linhaça dourada, ou marrom
– 250 ml da água de coco
– 1 colher de sobremesa do gengibre ralado
O preparo é simples, basta bater os ingredientes todos usando o liquidificador. O recomendado é não coar para consumir. Esse Suco Emagrecedor é excelente!

Suco Emagrecedor - 7 receitas de sucos emagrecedores

2 – Suco de Melancia com Limão Mais Canela

– 1 fatia da melancia, com sementes retiradas
– 1 caixa de água de coco, 250 ml
– 1 colher de café da canela em pó
– 1 castanha do Pará
– Retirar suco de meio limão
Os ingredientes são colocados no liquidificador, e na seqüência, bater bem. Consumir o suco em seguida. Suco Emagrecedor delicioso…

Leia também: Dieta Low Carb o que é, emagrece mesmo, como fazer, receitas…

3 – Suco de Berinjela com Limão

– 1 berinjela crua
– 2 litros de água
– Retirar o suco de 4 limões
Lavar a berinjela bem, cortar a mesma em pedaços sem dispensar a casca. Na jarra, colocar a berinjela, suco de limão e a água. O próximo passo é mexer bem, e reservar a bebida por um dia todo no interior da geladeira. Beber pelo dia, entre as refeições. A dica é o consumo deste suco pela manhã, no jejum, anteriormente ao café. Isto vai potencializar os efeitos dos sucos para perder peso. Além de benefícios a saúde, esse Suco Emagrecedor funciona para quem deseja perder peso.

4 – Suco de Mamão e Ameixa

– 5 ameixas-pretas e secas
– 1 copo de 200 ml da água mineral
– 2 colheres de sopa da semente de linhaça, marrom ou dourada
– 1 laranja, retirar as sementes e casca
– 1 fatia no tamanho médio do mamão
Trata-se de uma das receitas de suco para perder peso que demanda um tempo para fazer. Inicialmente, as ameixas precisam estar amolecidas, assim, a indicação é deixar as ameixas de molho em água pela noite. No dia seqüente, colocar tudo em liquidificador, adicionar os demais ingredientes, bater bem. O suco não deve ser coado antes do consumo.

5 – Suco com Chá-verde, Hortelã e Abacaxi

– 3 folhas da hortelã
– 4 colheres de sopa do abacaxi picado
– 1 caixa de 250 ml da água de coco
– 1 colher de sobremesa do chá verde em pó
Usando o liquidificador, colocar os ingredientes e bater bem. Consumir na seqüência.

6 – Suco de Ameixa e Semente de Linhaça

– 1 ameixa-preta seca
– 3 folhas da hortelã
– 2 fatias do abacaxi
– 1 copo de 200 ml de água
– 1 colher de sopa da semente de linhaça
Para preparar este suco para emagrecer, é necessário que a ameixa-preta fique de molho em água por 8 horas dentro da geladeira. No dia seqüente, bater usando o liquidificador junto aos demais ingredientes. Beber o suco, mas sem coar.

É importante beber o suco logo após o preparo, não deixar que a receita fique parada por longo tempo. Desta maneira, se garante que os nutrientes vão ser preservados e que o preparo não sofre oxidação, do contrário, perde suas propriedades. Em todas as receitas acima, é possível adicionar pedras de gelo para que fique mais saboroso.

7 – Suco de Couve e Gengibre

– Água
– 1 laranja
– 1 pedaço do gengibre
– 1 limão
– 2 folhas da couve
Descascar a laranja e limão. Depois, cortar as frutas ao meio. Cortar ainda um pedaço apresentado 2 cm de gengibre, e retirar a casca. Os ingredientes todos são colocados no liquidificador, além da água, e bater.

Boa Digestão e Corpo Fortalecido com os Sucos Emagrecedores

Quando os dias estão quentes é normal a sensação do “peso” após se alimentar. E quanto mais peso tem a refeição, mais agravada a sensação. A substituição de refeições principais pelo alimento leve, em acompanhamento dos sucos de frutas possibilita a boa digestão, uma excelente opção na hora de montar o cardápio.

Os sucos de frutas ainda se caracterizam opções interessantes aos lanches, pois as frutas são fontes de fibras, gerando saciedade e espantando a fome. E ainda auxiliam para regular a função intestinal e favorecem para normalização de taxas do colesterol e glicemia pelo sangue.

Os minerais e vitaminas encontrados nas frutas favorecem ao trabalho adequado de células da defesa do corpo, com fortalecimento do sistema imunológico. E ainda atuam contribuindo para várias mais funções do organismo, sendo exemplo o metabolismo dos nutrientes, composição das substâncias de importância ao corpo, e transporte do oxigênio.

Sobre Rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *