Alimentos Tapioca ou Pão Integral - qual melhor?

Published on julho 10th, 2017 | by Rodrigo

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Tapioca ou Pão Integral para Emagrecer? Qual a melhor opção?

Tapioca ou Pão Integral para Emagrecer? Qual a melhor opção?
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A escolha entre a Tapioca ou Pão Integral, vai depender do seu objetivo, então vou lhe ajudar.
Primeiramente vale saber o que é Tapioca e o Pão Integral:
Tapioca é a fécula extraída da mandioca, usualmente preparada em forma granulada. Trata-se do ingrediente principal de algumas iguarias típicas do Brasil, como o beiju, quitute indígena descoberto em Pernambuco.
O pão integral atualmente comercializado contém farinhas integrais, que apresentam pedaços de grãos. Isso faz com que estas farinhas tenham um teor de vitaminas e minerais mais elevados, já que estes nutrientes se encontram no farelo e no gérmen do trigo, partes que são retiradas durante a moagem da farinha branca.

Tapioca ou Pão Integral - qual melhor?

Então, qual melhor para Emagrecer: Tapioca ou Pão Integral?

Você quer emagrecer?

👎A tapioca tem alto índice glicêmico (o açúcar entra rápido na corrente sanguínea), não tem fibras e dependendo do número de colheres de goma utilizada, 1 unidade pode ter mais carboidrato que 2 fatias de pão Integral, então não seria uma boa opção.
👍Prefira o pão Integral que tem mais proteínas e fibras do que a tapioca!

Quer um produto sem conservantes?

👎O pão Integral dos mercados está cheio de ingredientes estranhos (aditivos químicos), então não seria uma boa opção!
👍Tapioca não tem lista de ingredientes, é só ela e pronto, zero de aditivos, então por este ponto de vista seria melhor. Mas temos no mercado alguns pães com ingredientes legais, logo, leia o rótulo!

Sou celíaco ou tenho alguma intolerância ao glúten:

👎O pão Integral tem glúten, não seria bom para você!
👍Tapioca não tem glúten, é bom para você! Mas se achar um pão Integral sem glúten e com ingredientes legais, opte por ele pois terá mais fibras e outros nutrientes!

A escolha entre a Tapioca ou Pão Integral vai depender do seu objetivo, seja ele ganho de massa, emagrecimento, redução do percentual de gordura… Não tem certo ou errado, o que tem que existir é bom senso e foco no seu resultado previamente alinhado por um bom nutricionista.
Não dá é pra se empanzinar  nem de tapioca ou pão Integral. 🙂

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