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Taurina – O que é, para que serve, benefícios, efeitos, faz mal a saúde?

7 dicas para emagrecer

A taurina é um aminoácido essencial condicionalmente, ou seja, em algumas populações, por exemplo, crianças menores do que 4 a 6 semanas ou em pessoas em cuidado intensivo seguido de trauma múltiplo, não pode ser sintetizado no corpo. Há grandes quantidades encontradas ao longo do corpo no coração, músculo esquelético, retina dos olhos, e cérebro.

Se pode apenas tomar taurina naturalmente a partir de fontes de carne, já que as plantas contêm quantidades mínimas deste composto. Como tal, vegetarianos podem ter concentrações inferiores no plasma do sangue do que os consumidores de carne. A substância foi originalmente isolada a partir da bile de boi na primeira parte do século 19.

O que a Taurina Faz?

Geralmente quando pesquisando um suplemento específico para um atleta, olha-se para algumas características principais para avaliar seu valor ao uso. Estas características incluem teoricamente benefícios propostos, experimentação ao teste de eficácia de seu uso, sua segurança e toxicidade, e se é legal para uso dentro do esporte.

As características anteriores, de base teórica e experimentação, são encontradas em abundância para taurina. E tem uma quantidade de funções fisiológicas principais, mas notavelmente foi citado a ter papéis em desenvolvimento inicial, e funciona como um osmólito para manter o volume celular e equilíbrio de fluido, ajuda em neuromodulação, e até funciona para proteger outras células contra progressão da doença, incluindo propriedades antioxidantes.

Benefícios da Taurina – Exercício e Músculo

A dúvida de quais benefícios da taurina tem sobre o músculo e durante o exercício é comum.

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Ela foi mostrada a aumentar o limiar mecânico para contração da fibra muscular esquelética, ou seja, fibras musculares podem suportar maiores tensões por períodos mais longos de tempo.

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Isso está relacionado à modificação do processo de associação de excitação-ligação, que por vez altera a capacidade de manipulação do cálcio do retículo sarcoplasmático dentro das células.

Em última análise, isso permite a ressíntese de energia nos músculos e significa que a taurina pode ajudar a estimular o corpo a trabalhar mais pesado.

Dano Muscular: Estudo

Os estudos começaram nos ratos de laboratório para avaliar os benefícios potenciais vistos quando Ela foi ingerida por animais antes do exercício de resistência, neste caso, correr em esteiras para ratos pequenos.

Inicialmente, foi observado que os músculos esqueléticos tiveram uma concentração reduzida de taurina seguindo a corrida de resistência, assim indicando que a Ela foi utilizada pelo tecido muscular.

No entanto, a redução na concentração de taurina foi de forma significativa menor naqueles animais que tinham recebido taurina, contra o grupo de controle que não recebeu taurina. No topo da taxa reduzida de esgotamento dela, a duração do tempo antes da exaustão foi também significativamente aumentada pela suplementação de taurina.

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Isso indicaria que o consumo oral dessa substância aumenta a capacidade de resistência e retarda a fadiga.

Este estudo é até mais interessante já que também demonstrou que os ratos que consumiram taurina antes de se exercitar tiveram quantidades menores de creatinina, creatina e 3-MH na sua urina, que são todos indicadores de dano muscular.

Isso pode indicar que os recursos pelos quais a taurina é capaz de aumentar a resistência é por reduzir dano muscular induzido pelo exercício e fadiga, e assim ajudando a recuperação do exercício.

Benefícios de Recuperação da Taurina

Estes benefícios são considerados a ocorrer por modulação de canais de íon, excitabilidade de membrana celular, e proteção das células musculares contra uma resposta que facilita atrofia.

Além disso, a taurina reduz alguns dos marcadores de estresse oxidativo por exercício e age em uma maneira de limpar radicais livres em vários tecidos.

Isso então reduziria o grau de substâncias criadas por degradação da proteína e metabolismo da energia, e manter morfologia muscular normal.

Estes resultados são mais apoiados pelos estudos em participantes humanos onde o tempo para exaustão, VO2max e carga e trabalho máximo em uma bicicleta de exercício foram todos melhorados por suplementação de taurina oral.

Outro estudo realmente interessante mostrou que o dano muscular como uma conseqüência de exercício de alta intensidade, excêntrico, é reduzido ao lado de dor muscular de início tardio quando os suplementos de taurina e aminoácidos de cadeia ramificada, BCAAs, são combinados.

Suplementos de Taurina – Segurança e Dosagem

A suplementação de taurina como um auxílio ergogênico dietético específico foi demonstrada a ser segura e não tóxica em ingestões de até 3 g por dia, e como tal isso é declarado como nível seguro observado.

No entanto, estes autores fazem destaques que níveis superiores do que 3 g foram testados e tolerados sem efeito adverso.

É apenas a quantidade insuficiente de dados que significa que nível de segurança observado não é superior.

Certamente a segurança de consumir toda a suplementação de taurina de bebidas energéticas não é tão claro.

Escolher quase exclusivamente bebidas energéticas conterá muito mais cafeína e açúcar para ser considerado seguro ou benéfico para o atleta médio ou freqüentador de academia.

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A dosagem ótima foi declarada a ser entre 0.1-0.5 g por kg de peso corporal por dia, por exemplo, para um indivíduo de 70 kg, uma dosagem ótima seria entre 7-35 g. Isso é obviamente bem além do nível de segurança observado.

No entanto, os benefícios descritos sobre dano muscular e resistência muscular foram causados por uma dosagem de 6 gramas por dia, mostrando que até em extremidade mais baixa da gama ótima benefícios podem ser vistos da ingestão da taurina. Quando combinada com BCAAs, 2 g de taurina oferecida 3 vezes por dia, confirma os benefícios descritos acima.

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