Tribulus Terrestris é Bom para Mulher, Efeitos, Benefícios, Como Tomar

Tribulus terrestris é planta conhecida a ser asiática, porém, na realidade, existe na África e Europa. A planta já tinha uso como planta medicinal, no entanto, está ficando popular pelo planeta todo de suplemento natural ao aumento de hipertrofia muscular.

A mesma pode estar presente em várias formas, comprimidos, cápsulas, suplementos, chá, e extrato são exemplos. E não age somente em desenvolvimento do músculo. A planta sempre teve uso ao tratamento de problemas de cunho hormonal, sendo exemplo o equilíbrio hormonal, disfunção erétil, aumento de libido.

Tribulus Terrestris ajuda mulher ganhar massa

Quais São os Efeitos de Tribulus Terrestris?

O nome do agente ativo da planta é protodioscina, que tem responsabilidade pelos benefícios todos que são oferecidos por Tribulus terrestris. Tal substância faz estímulo da produção do óxido nítrico que possui como uma das funções o fato de se caracterizar vasodilatador.

Houve identificação por alguns estudos nos animais que a planta diminuiu a pressão arterial, e nos humanos foi possível fazer constatação de ereção mais longa. A protodioscina ainda interfere em sistema cardiovascular de outro modo:

– inibe angiotensina, a enzima que na presença em enorme quantidade, reduz pressão arterial.

– e, finalmente, porém não menos importante, a protodioscina vai estimular o hormônio LH, com localização em testículo, que vai estimular a produção da testosterona.

Primeiramente, houve descoberta que a erva era capaz de elevar produção da testosterona, dos espermatozóides, e aumento de libido, esse último para homens e para mulheres. Tal planta era muito utilizada, desde épocas mais remotas, de afrodisíaco, em especial por próprias características principais em elevar produção dos hormônios associados com performance sexual.

Leia também: Melhores Suplementos para Mulher ganhar massa muscular

E entre as experiências científicas, houve possibilidade da observação de aumento enorme de LH e testosterona, como de estrogênio. Esses hormônios estão associados com apetite sexual. No entanto, não é apenas para melhor libido que tem uso a planta, várias pessoas acrescentam a utilização de Tribulus terrestris como um suplemento ao ganho da massa muscular.

Por conta de nível alto da testosterona que tem produção no corpo ao se ingerir a erva, é possível notar enorme aumento em resistência e força corporal, sem contar melhoria da densidade mineral óssea, ocasionar melhoria em metabolismo e em sistema imunológico.

Efeitos em Mulheres

Tribulus terrestris pode contribuir ainda com benefícios às mulheres, como aos homens. Já que é capaz de equilibrar taxas hormonais, na mulher houve verificação de aumento da libido, de fertilidade, e melhor performance sexual.

  • Auxilia a diminuir retenção dos líquidos, pois possui ação diurética
  • Reduz irritabilidade
  • Nas situações de gravidade da TPM, pois possui ação analgésica e é capaz de aliviar dores da cólica menstrual
  • É usado em tratar menopausa
  • Ajuda na queima de gordura corporal
  • Contribui para o ganho de massa muscular (músculos)

como mulher deve tomar Tribulus Terrestris para queimar gordura

No caso de lactantes e gestantes é proibida a utilização do produto, por conta da ausência dos estudos que possam oferecer garantia do desenvolvimento infantil adequado.

Efeitos Colaterais

Um estudo usando ovelhas foi capaz de identificação do efeito adverso bastante grave gerado por agentes alcalóides de Tribulus terrestris. Depois de alguns meses consumindo 54 mg/kg referente à substância, elas iniciaram a ter paresia e ausência da coordenação motora em marcha.

Os alcalóides tiveram interação de modo direto com DNA neuronal e irreversivelmente. Na situação do consumo excessivamente pode acontecer piora do quadro nos pacientes que têm câncer de próstata ou de testículo.

Exatamente por tal razão, o Tribulus terrestris deve ser evitado por qualquer indivíduo que sofra de câncer. As mulheres que já tem determinadas características masculinas, sendo exemplo voz grossa, excesso dos pelos, e mais, também estas devem evitar consumir tal substância. As lactantes, gestantes, crianças, têm proibição de usar o produto.

O tribulus terrestris não tem recomendação aos indivíduos hipertensos ou com problemas no coração. Não são indicados vários efeitos colaterais no uso, somente os mais gerais são:

  • desconfortos estomacais
  • surgimento da acne

Efeitos que somem depois da suspensão da utilização.

Como Tomar Tribulus Terrestris

A dosagem geralmente recomendada se caracteriza de 250 a 1500 mg do Tribulus diariamente, e as doses podem ter divisão em 3 vezes diariamente de 250 mg, e consumidas das refeições principais.

No entanto, este valor pode ser modificado, já que tudo vai depender do que o corpo precisa e da concentração em relação ao extrato que o produto comprado disponibiliza. O modo ideal de entender a exata dosagem do produto ao próprio organismo é com orientação pelo médico.

Se estiver apresentando taxas da testosterona não alteradas, de forma possível não fará sentido a ingestão deste suplemento para si, e as doses extras deste hormônio no corpo pode gerar os efeitos não desejáveis.

Ao seguir deste modo, há possibilidade de verificar respostas do corpo mais velozes e eficazes. O efeito da erva pode reduzir com utilização prolongada, assim, a indicação é que a mesma tenha uso nos ciclos, para que sua força e eficácia não sejam perdidas.

Os ciclos de 3 semanas, em que a pessoa vai ingerindo 750 mg ou 1500 mg, com divisão pelo dia; após, entre 1 e 3 semanas, sem utilizar o mesmo. Citando grosso modo, em forma dos suplementos, Tribulus terrestris encaixa-se em categoria de pró-hormonal, natural. Em pesquisa feita online no mês de setembro de 2017, o produto Tribulus Terrestris, 90 cápsulas, apresentou preço promocional de R$ 79.90 (América Vitaminas).

Sobre Rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *