Vitamina E como tomar
Vitamina E benefícios a saúde

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A vitamina E é vital para manter a vida saudável e prevenir várias doenças. E pode ser encontrada em uma variedade ampla de alimentos, e a melhor maneira de consumir Ela é através de uma dieta saudável. A deficiência é rara, e a overdose por usar suplementos é um perigo.

Fontes da Vitamina E

A vitamina E é uma família de compostos solúveis em gordura. E ocorre naturalmente em 8 diferentes formas, incluindo 4 tocoferóis, alfa, beta, gama, e delta, e 4 tocotrienóis. O alfa tocoferol é a forma mais comum e mais potente da vitamina.

As fontes dietéticas boas dessa vitamina incluem castanhas como amêndoas, amendoins e avelãs, e óleos vegetais como óleos de girassol, germe de trigo, cártamo, milho e soja, segundo U.S. National Library of Medicine. As sementes de girassol e vegetais verdes folhosos como espinafre e brócolis, também contêm essa Vitamina

Segundo muitos especialistas em saúde, o abacate é rico em fibra, com poucos carboidratos, carregado com carotenoides e apenas 1 abacate contém 20% da ingestão diária exigida de vitamina E.

Vitamina E como tomar

Benefícios

Há muitos benefícios de obter bastante dessa vitamina. Ela Funciona principalmente como um antioxidante solúvel em gordura. E protege as células dos danos, e pode ajudar em reduzir uma variedade de problemas de saúde, desde a doença cardíaca ao câncer, e possivelmente até demência.

Essa Vitamina tem muitas outras funções. Além da proteção celular, a vitamina E é vital ao sistema imune funcional. A vitamina E pode também proteger a visão dos olhos, a longo prazo. Um estudo do Department of Epidemiology and Health Statistics of the Qingdao University Medical College descobriu que a ingestão de vitamina E e altos níveis de tocoferol de sérum estavam associados com um risco diminuído de catarata relacionada à idade.

E também funciona na produção das substâncias semelhantes ao hormônio, chamadas de prostaglandinas que regulam uma variedade de processos do corpo, incluindo pressão arterial, reprodução, e contração muscular. Um estudo recente identificou como essa vitamina ajuda em reparar os músculos.

As pessoas com doença de Crohn, fibrose cística, ou incapacidade de secretar bile do fígado no trato digestivo podem precisar tomar formas solúveis em água de vitamina E, segundo National Institutes of Health, para evitar problemas digestivos.

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Dosagem Correta dessa Vitamina

A tolerância dietética recomendada para vitamina E é de 15 miligramas, ou 22.4 IU, para as pessoas com mais de 14 anos, segundo National Institutes of Health. As mulheres que estão amamentando podem precisar de um pouco mais. O recomendado para mulheres lactantes é de 19 mg, 28.4 IU. O limite superior para segurança é de 1000 mg, 1.500 IU.

A maioria das pessoas é capaz de obter vitamina E suficiente de uma dieta saudável e não precisam de suplementos. Sempre consultar um médico antes de tomar qualquer suplemento, especialmente se tiver tomando medicamentos.

Segundo Drug.com, 221 medicamentos são conhecidos a interagir com vitamina E. A vitamina E é disponível em comprimidos, cápsulas e líquidos. É padrão em multivitaminas. A vitamina E é também vendida como pomada tópica.

Overdose de Vitamina E

As vitaminas são naturais e podem ser saudáveis, mas devem receber a mesma consideração como as drogas. Como vitamina solúvel em gordura, a vitamina E é armazenada no corpo, e o excesso não é lavado do corpo através do trato urinário como as vitaminas solúveis em água, segundo Georgia Highlands College. E pode vagarosamente acumular para níveis tóxicos. Isso significa que uma pessoa pode ter overdose de vitamina E.

Obter essa vitamina através dos alimentos não parece ser perigoso. O problema começa quando alguém ingere mais do que a dosagem recomendada através de suplementos, segundo NLM. Segundo um artigo de Janis Jibrin, o excesso suplementar de vitamina E pode causar sangramento excessivo e muitos outros sintomas, incluindo fadiga.

É também um diluente de sangue leve, assim as doses excessivas podem não ser garantidas antes da cirurgia. Além disso, em um estudo para provar que tomar vitamina E pode ajudar com câncer, Johns Hopkins Medical descobriu que ingerir doses altas dessa Vitamina pode ao invés, aumentar as chances de morte. Eles concluíram que as doses grandes desta vitamina devem ser evitadas.

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Deficiência dessa Vitamina

Uma deficiência dessa vitamina é muito rara, embora algumas pessoas sejam mais propensas a uma deficiência. Segundo NIH, bebês, aqueles com má absorção da gordura e abetalipoproteinemia, uma condição que impede o corpo de completamente absorver certas gorduras dietéticas, são mais propensos a ter deficiência de vitamina E.

Anemia, miopatia esquelética, ataxia, neuropatia periférica, retinopatia, comprometimento da resposta imune, e dano nervoso são sinais que pode haver uma deficiência. Em pesquisa feita online em outubro de 2017, o produto Vitamina E Natulab 400 mg com 30 cápsulas, apresentou preço promocional de R$ 22.99 (Ultra Farma).

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