Abóbora com whey protein
Receita de vitamina proteica de abóbora

Vitamina proteica de abóbora: Receita pós treino!

Vitamina proteica de abóbora
Receita de vitamina proteica de abóbora

Vitamina Proteica de abóbora

Fala Galera!
Um amigo me passou essa receita e queria compartilhar com vocês. Trata-se da Vitamina Proteica de abóbora. Essa é uma ótima pedida para você consumir no pós treino.
A abóbora é rica em vitamina A devido a sua pigmentação, combate os radicais livres (pelo fato de ser rica em antioxidantes), previne doenças cardiovasculares, derrames, problemas de visão, entre outros.
Vale ressaltar que a vitamina proteica de Abóbora também ajuda na dieta de atletas. Essa “mãozinha” se deve às vitaminas do complexo B que regulam funções importantes no metabolismo e à presença de carotenoides, antioxidantes que o corpo transforma em vitamina A. Além disso, para que deseja emagrecer, a vitamina proteica de abóbora, é um alimento rico em fibras e ainda possuir em sua composição carboidratos de baixo índice glicêmico, a abóbora pode favorecer também o controle da glicemia, além de dar a sensação de saciedade.
Bem, sem mais delongas vamos a receita da vitamina proteica de abóbora.

Ingredientes da vitamina proteica de abóbora

• ¼ xícara de purê de abóbora
• ½ banana madura
• ¼ xícara de whey protein isolado de baunilha
• ½ xícara de amêndoas, soja ou leite de coco
• ¼ xícara de chá de canela em pó
• 4 cubos de gelo

Modo de preparo da vitamina proteica de abóbora

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até a mistura ficar homogênea. Caso queira “enfeitar” sua vitamina proteica de abóbora, polvilhe um pouco de canela e algumas sementes torradas de abóbora em cima do líquido e acrescente um pedaço de canela. A vitamina proteica de abóbora fica parecendo um drink politicamente correto.

Ah, as sementes de abóbora são um caso a parte, elas quando torradas tem uma quantidade de triptofano, um aminoácido importante na produção de serotonina, sendo estes responsáveis pelo controle do nosso humor, sono, apetite, além de uma boa quantidade de zinco, ômega 3 e fitoesteróis, que são substâncias que auxiliam na redução o colesterol ruim.

Bem é isso aí galera, Bons treinos!

Check Also

pasta de amendoim integral como fazer

Pasta de Amendoim Integral – Receita de Como fazer e Benefícios

Pasta de Amendoim Integral - Receita de como fazer, por que esse alimento é funcional e preferido entre os atletas, quais efeitos e benefícios a saúde, Pasta de Amendoim realmente emagrece, qual preço jutos e onde comprar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *