Whey Protein com BCAA: É Bom, Efeitos, Benefícios, Posso Tomar Junto.

Fala Galera!
Vou me abrir com vocês, Eu tenho uma namorada que sempre me pergunta: Rodrigo, qual melhor horário para tomar Whey? Posso tomar com BCAA? Só tomo o BCAA, está bom?
Normalmente eu respondo essas peguntas a cada 2 /3 semanas (rsrsrs…), e não só ela, mas te garanto que tem uma galera com as mesmas dúvidas. Então, para esclarecer a minha “GATA” (uewww) e toda essa galera, resolvi fazer esse post. 😀

Para tirar o máximo de proveito do seu treino, a proteína do soro do leite (Whey Protein) é praticamente uma obrigação dentro da sua Alimentação. Para ficar ainda melhor, conciliar a ingestão de Whey Protein com BCAA é a forma mais completa para melhorar seu ganho e fortalecimento da massa muscular (massa magra).

Whey Protein com BCAA, posso tomar junto?

Não só pode como deve tomar Whey Protein com BCAA ! Claro, levando em consideração fatores como peso corporal, seu nível de Treino diário e necessidades nutricionais.

Apesar de um BOM whey protein (proteína do soro do leite) já conter BCAA na sua composição (um bom whey deve ter por volta de 7g por dose), você pode obter mais benefícios se acrescentar mais BCAA, isso se quiser aumentar ou preservar (durante um processo de emagrecimento por exemplo), ainda mais, a sua massa magra (músculos).

O BCAA complementa a ação do Whey Protein, é a proteína que deve ser consumida com prioridade. Ela contém diversos nutrientes essenciais para o desenvolvimento muscular e até alguns aminoácidos. O BCAA deve entrar na dieta como complemento, visto que ele vai assegurar uma melhor síntese proteica e evitar a perda de músculos.

Efeitos do Whey Protein com BCAA
Tomar Whey Protein com BCAA

Whey Protein com BCAA, o que cada um faz?

Whey Protein (Proteína do Soro do Leite):

A proteína do soro do leite (Whey Protein) é indicada para praticantes de qualquer modalidade esportiva e também para as pessoas que buscam qualidade de vida. O Whey Protein é a proteína mais pura encontrada na suplementação, responsável pelo crescimento e pela recuperação muscular.

Como Whey Protein age no corpo:

  • Promove aumento de força e ganho de massa muscular
  • Ajuda a diminuir a degradação muscular
  • Acelera a recuperação no pós-treino
  • Suporta a Perda de Gordura (processo de emagrecimento) quando combinado com treinamento de resistência
  • É um Excelente antioxidante

BCAA’s

BCAA’s são aminoácidos que tem como foco, além do aumento da energia, a aceleração da recuperação e redução da fadiga. É um suplemento bastante completo que serve tanto para melhorar o desempenho durante o treino, reduzir as dores musculares, acelerar o ganho de massa e ajudar na recuperação dos danos causados ao músculo durante os treinos.

Leia também: Sineflex Funciona mesmo, é bom, como tomar, preço e onde comprar

Como BCAA age no corpo:

  • Ajuda na construção do tecido muscular
  • Diminui a dor muscular do treino intenso
  • Reduz a percepção de fadiga durante os treinos para que você possa dar aquele gás a mais.

Tomar o BCAA durante o treino aumenta os níveis de energia, o que lhe permite treinar mais forte, por maiores períodos e com mais intensidade. Eles são rapidamente absorvidos e liberados na corrente sanguínea e reduzem significativamente a quebra de proteína muscular, diminuindo a dor e acelerando a recuperação. Adicione um pouco de Whey Protein no pós-treino, e você tem a combinação perfeita para aumentosde força e massa muscular em pouco tempo.

Whey Protein com BCAA para ganhar músculos
Whey Protein com BCAA para ganhar massa muscular

Quando tomar o Whey Protein com BCAA?

  • Tome Whey Protein pela manhã, logo após o treino, e / ou para substituir a proteína de uma refeição.
  • Tome BCAAs imediatamente antes e / ou durante o treino.

Importante: Em primeiro lugar, deve-se saber qual é o objetivo a ser atingido (Emagrecer, Ganhar Massa Muscular, Acelerar a Queima de Gordura…), procurar um Profissional de Ed. Física ou um nutricionista. Eles vão indicar os exercícios e os suplementos alimentares necessários para que você consiga alcançar seus objetivos.

Seguindo essas dicas você irá aproveitar os benefícios de recuperação, de energia e de fortalecimento e ganhos de massa muscular.

Leia também: Glutamina para que serve, como tomar, efeitos, benefícios, preço e onde comprar

Sobre Rodrigo

3 Comentários

  1. Olá
    Pode misturar no.mesmo recipiente o whey é o bcaa em pó?
    Pra tomar no pós treino?
    Obrigada

  2. Bom gente…eu comecei a fazer academia a 3 anos atras..porem,sofri um acidente onde quebrei minha perna esquerda e passei por uma cirurgia onde foi colocado uma haste com dois pinos e acabei interrompendo a musculaçao por conta do esforços…hj eu ando normalmente,quero voltar a malhar,porq engordei muito devido a esse trauma,faço dieta por conta propria ,sinto q to emagrecendo,porem percebo tambem q estou perdendo muito massa muscular…eu queria perder peso porem sem perder massa….eu nao sei o q fazer! Sera q eu posso voltar a malhar mesmo tendo feito uma cirurgia???e sera q posso tomar o BCAA e a WHEY PROTEIN?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *