Dicas Whey Protein Novex e seus efeitos para ter um cabelo bonito

Published on setembro 8th, 2016 | by Rodrigo

2

Whey Protein Novex é bom, funciona, como usar, preço e onde comprar

Whey Protein Novex é bom, funciona, como usar, preço e onde comprar
Avalie esse Post. \\o/

A cada dia que passa surgem novos produtos no mercado da beleza e cuidados para cabelos, sempre de olho nas tendências atuais. As consumidoras estão cada vez mais exigentes e com razão, pois buscam sempre por produtos de qualidade, que cumprem o que prometem sem custar uma fortuna. E com o crescimento do público fitness no Brasil e no mundo, a Embelleze se inspirou e lançou a Máscara Whey Protein Novex – Bomba de Nutrição. Esta máscara se destina a fazer a reparação e fortalecimento dos cabelos, danificados pelos raios do sol, poluição e pelas químicas provenientes de alisamento, relaxamento, coloração, progressiva e demais tratamentos.

Whey Protein Novex é bom

É muito importante manter o cabelo hidratado e bem cuidado, principalmente as mulheres que tem os cabelos longos, pois estes tem maior tendência à quebra. Cabelos ressecados e com falta de proteína tendem a ficar mais ressecados e enfraquecidos.

Para um cabelo ficar com uma aparência melhor, com mais brilho e resistência ele deve estar hidratado e nutrido corretamente. Somente no dia a dia a agressão sofrida pelos cabelos é muito grande, através da exposição climática e poluição.

No entanto esta condição é agravada quando é realizado algum procedimento químico nos cabelos como alisamento, relaxamento e coloração. Com o passar do tempo os cabelos vão perdendo vida, elasticidade, brilho e resistência.

As máscaras de nutrição tem a função de restaurar o pH dos cabelos e manter-los sempre brilhosos e sedosos, melhorando a qualidade dos fios. A Máscara Whey Protein Novex é enriquecida com aminoácidos e queratina.

Dentre estes aminoácidos estão a Arginina e a Cisteína, que possuem grandes benefícios para a saúde e manutenção dos cabelos. Um diferencial da Máscara Whey Protein Bomba de Nutrição da Novex é sua velocidade de ação, sendo que com apenas 2 minutos o produto já libera seus benefícios.

Principais Componentes do Whey Protein Novex

Queratina

Muitas mulheres acabam utilizando a queratina através de produtos mas sequer sabem o que é a queratina. Ela é uma proteína fibrosa que pode ser encontrada nas unhas e cabelos, assim como em outras partes do corpo.

Aproximadamente 90% dos fios são constituídos desta proteína fibrosa que é constituída a partir de aminoácidos. A queratina é responsável pela integridade dos cabelos, sendo portanto utilizada em diversos tratamentos capilares em diversos salões.

Devido a processos externos e também deficiências orgânicas, algumas falhas surgem nos fios. A função da queratina, contida no Whey Protein Novex,  é servir como proteção a essas reações e também preencher estas falhas.

O autor do livro Dicionário de Ingredientes de Produtos para Cuidados com Cabelo, John Halal, mostra que os aminoácidos que compõem a queratina podem ser produzidos a partir de cabelos humanos e inclusive de lã. Além dos cabelos humanos e lã, outros extratos que podem produzir os aminoácidos da queratina são os chifres e penas de animais, o que significa que fontes diversas conseguem proporcionar misturas de aminácidos diferentes.

Diversos fatores podem contribuir para a falta desta proteína nos cabelos, tal como a exposição ao sol, excesso de química, poluição do dia a dia e inclusive o uso de secador. Através da ação destes eventos danosos, ocorre a abertura das escamas superficiais do cabelo, o que deixa a camada interior exposta e com isso ocorre a perda de água, nutrientes e também da queratina.

Com estas ações prejudiciais aos cabelos todos os dias, ele acaba ficando quebradiço, com pouca elasticidade e também sem brilho. Afim de recuperar os fios existem diversos tratamentos que utilizam a reposição de queratina, como a Nanoqueratização, Selagem e Hidroqueratização Fotônica.

É importante ressaltar que como sempre é falado, tudo em excesso é prejudicial, inclusive a queratina. Com o excesso de queratina os fios podem ficar mais rígidos e com isso há um maior ressecamento, quebra, perda dos movimentos naturais do cabelo e também opacidade.

Arginina

A arginina é um aminoácido presente na queratina e que auxilia no crescimento dos fios. Alguns fatores como o estresse, desequilíbrio hormonal e má alimentação contribuem para a má distribuição deste aminoácido.

Com isso os cabelos acabam ficando opacos e também quebradiços, o que nenhuma mulher deseja. A arginina é considerada pela literatura científica como sendo um aminoácido condicionalmente essencial ou não essencial, isto porque nosso corpo consegue sintetizar este aminoácido.

O problema é que a demanda dele pelo corpo é muito grande, ainda mais se a pessoa for praticante de alguma atividade física. E para ter os benefícios da arginina nos cabelos, este aminoácido deve ser adquirido através da alimentação em alimentos ricos em arginina ou através de produtos que podem ser aplicados sobre os cabelos.

A absorção da arginina pelos fios é bastante rápida, pois este aminoácido tem baixo peso molecular e também possui uma carga positiva dupla. A Arginina é um aminoácido muito importante tanto para os cabelos quanto para o corpo.

Ela é importante para a síntese de outras substâncias do nosso corpo como a creatina e a ureia. Após ser absorvida pelo corpo, a arginina também passa a compor a fibra capilar, e quando é utilizada em produtos para cabelos como máscaras, ela forma uma película que fecha as escamas do cabelo, fortalecendo-o e diminuindo a queda e quebra dos fios.

A arginina ainda estimula a melhora dos cabelos ao desobstruir o bulbo e reativar a microcirculação sanguínea, o que contribui para a troca de nutrientes entre a raiz e os fios e também diminui a queda dos cabelos. Através desta ação a arginina consegue preservar a fibra capilar dos desgastes externos, além de ajudar os fios a crescerem mais saudáveis e resistentes.

Cisteína

Considerado o principal componente da queratina no cabelo, o aminoácido cisteína é importante para manter a saúde dos fios e promover o crescimento capilar. Para as mulheres que buscam ter um cabelo longo e sedoso devem aumentar o consumo de alimentos ricos no aminoácido cisteína.

Com maior ingestão deste aminoácido os cabelos vão ficar mais hidratados, nutridos e com um brilho muito mais intenso. Além da ingestão de alimentos ricos em cisteína, pode se fazer o uso de produtos como máscaras que contém este aminoácido.

A cisteína promove importantes benefícios para os cabelos como redução de volume, brilho mais intenso, crescimento capilar e reestruturação e fortalecimento dos fios. Alimentos que são ricos em cisteína incluem leite, iogurte, carnes e aves, grãos e vegetais, cebola, brócolis e couve de Bruxelas.

Ao utilizar a cisteína através da máscara de nutrição, os fios ficaram mais resistentes e fortalecidos, com um crescimento mais saudável. Hoje muitas escovas que não utilizam mais o formol em sua composição, usam a cisteína como principal ativo.

Whey Protein Novex

Benefícios

  • Enriquecido com Arginina, Cisteína e Queratina
  • Age em pouco tempo
  • Bom custo-benefício
  • Cheiro maravilhoso
  • Efeito duradouro
  • pH 3,5
  • Máxima hidratação
  • Nutrição que penetra os fios
  • Fortalecimento e reparação do cabelo
  • Efeito condicionante

Como usar o Whey Protein Novex

Após lavar o cabelo com shampoo é preciso enxaguar bem e depois tirar o excesso de água do cabelo com uma toalha. Em seguida abrir o pote de máscara e com a espátula retirar um pouco da mesma e aplicar nas mãos para então enluvar os cabelos.

É importante sempre respeitar a distância de pelo menos um dedo do couro cabeludo, para não pegar a máscara no mesmo. Caso contrário o couro cabeludo pode ficar oleoso e também fazer com que a pessoa fique com caspa nos cabelos.

Após aplicar a máscara nos cabelos é preciso esperar o tempo mínimo de 2 minutos para o produto fazer efeito. Depois desse tempo é necessário tirar a máscara do cabelo no chuveiro.

Preço

O preço da Máscara Whey Protein Novex está na faixa de R$27,00 na versão de 500g. A Novex ainda não lançou uma versão com 1kg da máscara, que rende por mais tempo.

Máscara Whey Protein Bomba de Nutrição Novex é bom?

Comparando com outras máscaras de nutrição do mercado, a Máscara Whey Protein da Novex é muito boa. Ela proporciona incríveis benefícios com apenas 2 minutos e dura até a lavagem do cabelo.

Por ser enriquecida com aminoácidos e proteína, essa máscara proporciona brilho, resistência e elasticidade aos cabelos, reparando os fios. Tudo isso sem ter que investir muito, pois a máscara da Novex custa em torno de R$27.

Algumas mulheres reclamam apenas da embalagem pois acham que o pote não fecha muito bem. Só que o pote da máscara é inspirado no próprio nome do produto, Whey Protein, que é um dos suplementos proteicos mais consumidos em todo mundo.

O cheiro da Máscara Whey Protein Novex é muito bom e todas as mulheres que já testaram o produto concordam. Outro ponto positivo para o produto é a sua consistência que é excelente, sendo que se virar o pote de ponta a cabeça a máscara nem cai.

Para resumir é um produto bom, com qualidade Embelleze que todas as mulheres amam e que proporciona grandes benefícios para os cabelos, com um custo-benefício muito bom.

Tags: , , , , , ,


About the Author



2 Responses to Whey Protein Novex é bom, funciona, como usar, preço e onde comprar

  1. Cibele says:

    Olá, você poderia me dizer se o Whey Isolate da Body Nutry é bom??
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Posts Populares

  • Aviso

    ATENÇÃO: O conteúdo presente neste site serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer suplemento alimentar ou iniciar um tratamento médico complementar, incluindo o uso de remédios naturais ou à base de plantas, você deve fazer sua própria investigação e, em seguida, consultar pessoalmente o seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não compre produtos proibidos no Brasil, que não estejam registrados no Ministério da Saúde. Para maiores informações visite o site da ANVISA.