Home / Dietas / Dieta Detox: Receitas de Sucos, Cardápios, Benefícios para Saúde…
Sucos Detox, Receitas e muito mais
Alimentos da Dieta Detox

Dieta Detox: Receitas de Sucos, Cardápios, Benefícios para Saúde…

Sucos Detox, Receitas e muito mais!Tudo sobre a Dieta Detox
Alimentos da Dieta Detox

O que é Detox?

Nunca se ouviu falar tanto em Detox , cuja palavra principal nada mais é do que um diminutivo de destoxificação, ou seja, fazer com que o organismo elimine todas as substâncias que são tóxicas e que estão atrapalhando o seu bom funcionamento. E isso inclui, logicamente, os quilos extras. A boa nova é que esse programa não é radical, pelo contrário, pode ser uma experiência gratificante mudar os hábitos alimentares e incluir os chamados alimentos funcionais, que farão o organismo eliminar aquilo que está causando o problema.
Você pode até pensar que não anda comendo nada tóxico, mas se olhasse o rótulo principalmente dos alimentos industrializados veria que há inúmeras substâncias que fazem muito mal ao organismo. Em excesso, como é o caso da gordura, do sódio, dos corantes e tantas outras substâncias, pode atrapalhar o bom funcionamento do fígado, dos rins e também do aparelho gastrointestinal.
A Dieta Detox foi uma invenção do médico neozelandês Nish Josh. Apesar de seu nome estar sempre associado à dieta, é bom saber que há centenas de anos várias culturas criam sua própria dieta de desintoxicação, fazendo jejuns de certos alimentos e aumentando o consumo de frutas e produtos naturais. O certo é que o ideal para quem irá entrar nesse processo é fazer dieta em 1 semana.

Benefícios para Saúde

Imagine que todos os dias, mesmo sem saber, muitas das pessoas que estão expostas aos grandes centros urbanos recebem uma alta taxa de substâncias tóxicas que chegam à pele, pulmão e outros órgãos. Sem contar que, na alimentação, as gorduras saturadas, os fast foods, os salgadinhos, os refrigerantes, funcionam de forma acumulada no seu corpo gerando não só incômodos como também a possibilidade de doenças sérias.
Ao fazer uma essa dieta a ideia é não só perder peso, que podem variar em até dois quilos por semana, mas também se sentir mais bonita com a pele e cabelos mais brilhantes, melhora do metabolismo, fazendo com que órgãos antes considerados preguiçosos, como o intestino, por exemplo, comecem a funcionar perfeitamente. Ao introduzir certos alimentos da sua detox por 1 semana, o que sentirá, em um primeiro momento, é maior disposição e, a partir daí, uma mudança que a deixará simplesmente boquiaberta.
Se tiver aquela enxaqueca teimosa que insiste em atrapalhar seus dias, saiba que os motivos podem ser alguns alimentos que têm excesso de toxinas. O cardápio Detox pode eliminar essas dores de cabeça. Com mais energia para a vida, há a possibilidade de fazer exercícios diários, ter um sono mais tranquilo, a redução da odiada celulite e também da acne e uma nova perspectiva para a sua rotina.
A dieta Detox 1 semana faz bem porque desincha o corpo completamente e isso vai gerar, primeiramente, maior bem-estar para, depois, levar a uma perda de peso que pode durar por semanas, já que com a dieta Detox completa, a pessoa tende a aprender a se alimentar melhor.

Famosos que aderiram ao cardápio Dieta

Não são poucos os famosos que anunciam, diariamente, que estão fazendo uso dessa dieta. Talvez as precursoras dessa dieta tenham sido as atrizes hollywoodianas Gwyneth Paltrow e Cate Blanchett, que são clientes assíduas do doutor Nish Joshi. Tudo porque o guru das estrelas afirma que a dieta tem inspiração na medicina indiana ayurvédica, considerada uma das mais antigas do mundo, e que tem como princípio trabalhar o organismo para que ele não adoeça. Outras famosas que também já informaram que fazem a Dieta Detox foram Giovanna Antonelli, Demi Moore, Dani Bolina, Guilhermina Guinle, Bruna Marquezine, Deborah Secco e Anne Hathaway.

Qual Cardápio da Dieta Detox?

Para fazer a dieta é muito simples, mas é preciso que a pessoa, ao iniciar sua dieta, seja acompanhada por um nutricionista. Nada de achar que a dieta da celebridade que está aparecendo nas capas das revistas cabe perfeitamente no seu caso. Por isso o melhor é investir em uma  completamente personalizada. Saiba que a mudança de hábitos nem sempre é fácil. É preciso começar a fazer uso de alimentos que não integram a rotina e também deixar de lado outros adorados como o café, o leite, o açúcar, os alimentos gordurosos, que não integram o cardápio dieta detox.
Essa reeducação alimentar é considera uma verdadeira mudança no organismo ou uma nova filosofia de vida. Então, alimentos que ajudam na desintoxicação e nem sempre são os adorados pelas pessoas passam a fazer parte da rotina diária como a couve, o brócolis, frutas, sementes, castanhas. E não adianta nem pensar em alimentos industrializados, o tom da dieta completa detox é não consumir alimentos com corantes, conservantes ou qualquer produto químico. Pizzas, fast food, qualquer tipo de carne vermelha, leites e derivados são alguns dos muitos alimentos que não devem fazer parte do cardápio.
A proposta dos nutricionistas é que a Dieta Detox completa não deve ser feita por muito tempo. O ideal é que dure uma semana para que o organismo encontre o caminho das pedras e acelere seu metabolismo, fazendo com que alguns dos principais órgãos do corpo funcionem normalmente e ajudem a pessoa a ter uma vida mais saudável.

Ingredientes para Sucos Detox
Ingredientes para Sucos Detox

Receitas de Sucos

O melhor para fazer os sucos é que basta misturar alguns alimentos para render bebidas deliciosas, que alimentam e proporcionam ao corpo um funcionamento melhor e também mais energia no dia a dia. Eis alguns dos alimentos que podem ser misturados para fazer os sucos Detox – couve, gengibre, abacaxi, alecrim, salsinha, morango, laranja, maçã, água de coco, limão, papaia, pepino, maracujá. Desde que sejam crus ou frutas, o céu é o limite para misturas que podem render receitas exclusivas de sucos Eis algumas receitas básicas para essas bebidas. Bata no liquidificador:
Uma laranja, uma folha de couve, uma cenoura e um mamão papaya e 150 ml de água;
Um pedaço de gengibre, uma rodela de abacaxi, hortelã e 150 ml de água;
Uma folha de couve, um talo de salsão, uma rodela de abacaxi e 150 ml de água de coco
200ml de suco de tomate, meio limão e água com gás
2 fatias de melancia, uma colher de linhaça e gengibre.

Nova Fórmula da SIBUTRAMINA foi liberada pela ANVISA.

Clique e Saiba mais!

Qual é o cardápio de 1 Semana?

Para quem vai fazer a Detox 1 Semana é bom começar a pensar em sucos, água, chás, sopas leves que fazem parte do cardápio e vão fazer com que a pessoa se sinta mais leve e saudável. Os chás podem ser os mais diversos – desde os comuns camomila, erva doce, capim cidreira até os de hibisco, de frutas vermelhas e muitos outros. Os sucos Detox também são ótima opção, além de incluir, diariamente no cardapio dieta detox, sementes, frutas, verduras, legumes e grãos.
No café da manhã, há várias opções como consumir mamão papaia, chás, torrada integral, frutas, iogurte desnatado. Há também a opção de começar o dia com algum dos sucos detox acompanhado de pão integral, ovo mexido. O melhor a fazer, nesse caso, é procurar os alimentos detox que você mais gosta e que possam ser consumidos na parte da manhã, e conversar com a sua nutricionista.
No almoço, abuse das saladas de folhas verdes claras e escuras, e também de legumes como beterraba, cenoura, chuchu, que podem ser acompanhados de arroz ou macarrão integrais. Peixes também são bem-vindos nesse momento da refeição. E também faça muito uso de temperos como azeites, limão, salsinha, orégano, alecrim, pimenta e outros condimentos naturais que podem fazer parte do cardápio da Dieta Detox.
No lanche da tarde, abuse das frutas como maças, bananas, saladas de frutas em porção pequena, sementes como nozes e castanhas, iogurtes desnatados. E à noite abuse das sopas desintoxicantes que podem ser com arroz integral bem cozido e alguns legumes. Ou com talos de aipo com folhas, alhos-poró, alho miúdo ou até mesmo com couve, tomate grande e talos de aipo.

Para ler sobre a Dieta Mediterrânea, clique aqui!

Para ler sobre a Dieta Ravenna, clique aqui!

Recomendados Para Você:

Sobre Rodrigo

Você também pode Gostar:

Vegano cardápio completo

Veganos significado, comem o que, principais produtos e Suplementos veganos, cardápio, exemplo de receita…

Saiba porque vários Artistas Globais estão virando Venganos , conheça as melhores receitas, alimentos proibidos, Suplementos Veganos, Ser Vegano Emagrece?