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Panqueca de batata doce
Receita de Panqueca Proteica de Batata Doce

Panqueca Proteica de Batata Doce com Frutas

Panqueca de batata doce
Receita de Panqueca Proteica de Batata Doce

Fala Galera!
Eu amo comer batata doce e tomar uma bela dose de whey Protein, ao meu ver são alimentos fundamentais para quem quer emagrecer e ganhar massa muscular. Mas que tal juntar os dois em uma deliciosa receita? Então aqui vai a panqueca proteica de batata doce.
Sabendo que as MELHORES marcas de whey protein isolado contém pouco carboidratos, são isentos de produtos químicos, corantes etc. Pensando nisso, decidi começar a utiliza-lo em boa parte das minhas receitas proteicas. Posso te dizer que tem diversificado bastante meu plantel de alimentos proteicos.
Já sabemos os principais benefícios da batata doce para quem treina e quer ter um estilo de vida saudável, o que vale acrescentar é que esse alimento é rico em nutrientes, e fibras (o que ajuda a dar aquela sensação de saciedade), vitaminas A e C, cálcio, potássio e antioxidantes (retardam o envelhecimento e ajudam na recuperação muscular). Além disso, a batata doce tem baixo índice glicêmico, tornando um alimento excelente para quem deseja emagrecer.
Bem, vou parar com essa enrolação e vamos a receita da Panqueca proteica de batata doce

Ingredientes – Panqueca proteica de batata doce

• 2 batatas doce cozidas e amassadas (tipo purê)
• 3 claras de ovo
• 1 colher de chá de canela em pó
• 1 scoop de whey protein isolado (não vou falar a marca que eu uso, eles não me dão nada! rs…)
• 1 colher de chá de óleo de coco

Panqueca Proteica de Batata Doce com banana
Receita da Panqueca Proteica de Batata Doce com banana

Modo de preparo – Panqueca proteica de batata doce

Cozinhe as batatas em uma panela com água e deixe cozinhar entre 15 a 20 min, ou até ficar “molinha”. Depois de cozida, amasse até ficar no formato de purê.
Misture o purê de batata doce, clara de ovo, whey protein isolada e a canela em pó e bata no liquidificador.
Pré aqueça uma frigideira (de preferência antiaderente) e adicione o óleo de coco. Coloque a mistura batida no liquidificador na frigideira até o tamanho da panqueca desejado, cozinhe até dourar ou até criar borbulhas. Vire uma fez utilizando uma espátula de plástico.
Tem gente que curte colocar aquele xarope, mas não dá para avacalhar, aquilo tem alta concentração de açúcar e cheia de carboidratos. Se quer fazer direito, adicione um pouco de açúcar de coco nas panquecas. Se quiser fazer ainda melhor, adicione suas frutas favoritas.
Essa receita são para 3 a 4 panquecas. Agora, sem “mimimi” mãos a obra!
Valor nutricional aproximadamente é de 250 calorias
Proteínas: 39g
Carboidratos: 35g
Açúcares: 10g

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