Home / Receitas / Receita de Pizza Proteica feita com Whey
Receita da Pizza Proteica feita com Whey Protein
Receita da Pizza Proteica feita com Whey Protein

Receita de Pizza Proteica feita com Whey

Pizza é uma daquelas coisas boas da vida que todo mundo gosta, sem limite de idades. Pra quem está naquela dieta restrita por causa de campeonato ou mesmo porque busca dar uma melhorada no shape, só pensa em alcançar o objetivo ou chegar no dia do lixo pra poder enfim comer aquela bela pizza.

Uma coisa interessante das pizzas é sua completa customização, onde vemos pizza de todos os tipos e tamanhos. Tem aquelas com borda espessa, borda fina ou mesmo recheada, coberta de queijo, legumes, linguiça, frango, peixe e até mesmo chocolate.

O problema das pizzas pra quem pratica musculação ou está de dieta é seu valor calórico e a grande quantidade de gorduras, que consegue simplesmente sabotar qualquer dieta e resultados.

Mas há maneiras de comer uma bela pizza com borda fina e com bastante proteína pra dar aquela salvada na semana, já que você treina intenso todos os dias e não foge da dieta, merece uma recompensa não é?

Hoje vamos mostrar pra você como pode incluir uma pizza proteica na sua dieta, claro que com moderação, não é porque a pizza tem mais proteína e é mais saudável que você vai comer pizza a semana toda né?

Receita da Pizza Proteica feita com Whey Protein
Receita da Pizza Proteica feita com Whey Protein.

Benefícios da Pizza Proteica

Acredito que o principal benefício da pizza proteica é o fato de poder comer pizza durante a dieta, quer coisa melhora que essa?

Afinal é uma das melhores junkie foods que existe no mundo, e poder comer pizza sem sentir aquela culpa e responsabilidade de no dia seguinte ter que correr muito na esteira pra queimar as calorias, sinceramente é muito gratificante.

Com essa receita você está amenizando o alto valor calórico da pizza, onde irá aprender a fazer uma massa bem fina e com alto valor proteico devido aos ingredientes que estão inclusos na receita.

Clara de ovos

Dentro desses ingredientes temos a clara de ovo, que contém albumina, sendo uma proteína de média absorção e muito usada por praticantes de musculação para aumentar a massa magra.

A Albumina é uma fonte proteica muito importante  pelo seu alto valor biológico e seu aminograma bastante completo, onde possui boas quantidades de aminoácidos essenciais. Geralmente é consumida pela manhã ou antes de dormir pela sua velocidade de absorção ser mais lenta, afim de evitar o catabolismo e contribuir para construção muscular, além de promover saciedade.

Proteína da Ervilha em pó

Uma fonte proteica extraída da ervilha e que está sendo bastante usada por praticantes de atividades físicas, principalmente por pessoas intolerantes à lactose. A ervilha possui uma quantidade boa de antioxidantes que combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce. Outro benefício da ervilha é que ela contribui para formação óssea, pois é rica em vitamina A.

loading...

Whey Protein sem sabor

A proteína do soro do leite é a mais conhecida pelos praticantes de musculação, sendo a base para dieta de ganhos de massa muscular e prevenção do catabolismo. Possui o mais alto valor biológico dentre as fontes proteicas sendo de rápida absorção. Whey Protein é o suplemento mais vendido em todo mundo, tanto para quem busca aumentar a massa muscular quanto pra quem precisa complementar sua ingestão proteica.

Aveia em flocos sem glúten

A aveia é rica em fibras e que contribui para a boa saúde do coração, pois reduz o LDL, ou colesterol ruim, evitando que ele se aglomere dentro das paredes das artérias, bloqueando a passagem do sangue, aumentando assim a pressão arterial.

Outro ponto positivo da aveia é que ela promove saciedade, evitando o consumo exagerado de alimentos fora de horário, contribuindo assim para o emagrecimento.

E os benefícios da aveia não param por ai, ela ainda contribui para proteger nosso DNA, combate a depressão, diminui a absorção de açúcar e gordura e ajuda no bom funcionamento intestinal.

Pizza proteica feita com Whey Protein
Pizza Proteica pronta para comer sem culpa.

Ingredientes – Massa fina de Pizza Proteica

  • Clara de ovos líquida: 1/2 xícara
  • Proteína em pó de Ervilha: 1 colher de sopa (10g)
  • Whey Protein sem sabor: 1/4 xícara
  • Aveia em flocos sem glúten: 3/8 xícara
  • Sal ou pimenta para dar sabor: 1 colher de chá

Modo de preparo – Massa fina de Pizza Proteica

  1. Usando um liquidificador ou processador de alimentos, misture todos os ingredientes até obter uma massa espessa, parecido com uma panqueca.
  2. Aqueça uma panela antiaderente, e adicione uma colher de chá de óleo de coco ou algum óleo de baixa caloria ou em spray. Ligue o fogo alto até que o óleo começa a chiar.
  3. Adicione 1/2 da massa em um tabuleiro, espalhando-a sobre a superfície com uma espátula. Abaixe o fogo para médio para garantir que sua massa fique uniforme e não queime.
  4. Uma vez que a parte inferior da massa estiver cozinhada, retire.
  5. Retire a massa da panela e adicione suas coberturas. Comece com pasta de tomate, em seguida, adicione a sua escolha de cobertura. Termine cobrindo com queijo.
  6. Coloque a massa com todas as suas coberturas sob a grade ou grelha do forno por 5-10 minutos ou até que o queijo tenha derretido e a pizza estejam prontos. É isso aí. Bom apetite!

Recomendados Para Você:

Sobre Rodrigo

Você também pode Gostar:

pasta de amendoim integral como fazer

Pasta de Amendoim Integral – Receita de Como fazer e Benefícios

Pasta de Amendoim Integral - Receita de como fazer, por que esse alimento é funcional e preferido entre os atletas, quais efeitos e benefícios a saúde, Pasta de Amendoim realmente emagrece, qual preço jutos e onde comprar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *